Depois de forte rali, BTG vê menos espaço para Gerdau (GGBR4) na Bolsa
O banco rebaixou a recomendação de compra para neutra, citando principalmente a forte valorização recente dos papéis.
A Gerdau (GGBR4) tem um novo vice-presidente. É que Mauricio Metz assumiu a vice-presidência da Gerdau Aços Brasil, unidade que contempla as operações de aços longos e planos no país, além das atividades de mineração e florestas plantadas para produção de biorredutor.
🗨️ A mudança na diretoria executiva foi anunciada nesta sexta-feira (21). Segundo a Gerdau, Metz assume a posição "com foco na segurança, bem-estar e desenvolvimento de pessoas, bem como na evolução da competitividade dos ativos da empresa e criação de valor para os clientes".
Leia também: CBA (CBAV3) desiste de vender unidade de níquel em Goiás
Formado em Engenharia Mecânica e mestre em Engenharia Metalúrgica, Mauricio Metz atua na Gerdau há 22 anos. Ele entrou na companhia como trainee, em 2002, e passou por diversas áreas industriais desde então. Nos últimos anos, atuou como líder industrial das usinas mini-mills no Brasil e diretor industrial corporativo.
Em nota, o novo vice-presidente da Gerdau afirmou que a companhia "está comprometida com a construção de um futuro ainda mais sustentável e reafirma seus investimentos no Brasil, preparando-se para um novo ciclo de crescimento".
O banco rebaixou a recomendação de compra para neutra, citando principalmente a forte valorização recente dos papéis.
Mesmo em um ambiente desafiador para o aço, o banco reforçou a Gerdau como a sua ação preferida no setor, seguida por Usiminas e CSN.
Mesmo diante do encolhimento no lucro, ambas as empresas registraram crescimento de receita e anunciaram pagamento de dividendos.
Os pagamentos ocorrerão ao longo de dezembro e têm como referência a posição acionária de novembro.
CEO reclamou da falta de proteção à indústria nacional, diante do aumento das importações do aço chinês.
O resultado representa uma queda de 8,6% na comparação com o mesmo período de 2024, mas mostra avanço de 14% frente ao trimestre anterior.
Terão direito ao provento os investidores posicionados até o fim do pregão do dia 11 de agosto de 2025.
Financiamento mira projetos de redução das emissões de gases de efeito estufa da companhia.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?