Ex-Omega, Serena Energia adota novo ticker na Bolsa

Ações da companhia passarão a ser negociadas sob o ticker SRNA3, ao invés de MEGA3, a partir de segunda-feira (4)

Author
Publicado em 01/12/2023 às 20:17h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 01/12/2023 às 20:17h Atualizado 3 meses atrás por Marina Barbosa
Serena quer focar em energia limpa (Shutterstock)
Serena quer focar em energia limpa (Shutterstock)

A Omega Energia (MEGA3) agora se chama Serena (SRNA3). Por isso, a empresa mudará o seu ticker (código) e o nome de pregão na B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) a partir de segunda-feira (4).

📈 Com a mudança, as ações de emissão da companhia passarão a ser negociadas na B3 sob o ticker SRNA3, em substituição ao atual MEGA3. O nome de pregão da companhia também mudará, de OMEGAENERGIA para SERENA, a partir do próximo dia de negociações.

🖋️ A nova denominação social da companhia foi aprovada em AGE (Assembleia Geral Extraordinária) realizada nesta sexta-feira (1º). A mudança recebeu 495.930.025 votos favoráveis e nenhum voto contrário dos acionistas presentes. Também foram registradas 226.900 abstenções.

Mudança de marca

A mudança é resultado da mudança de marca anunciada pela companhia em 31 de outubro. A Omega Energia decidiu chamar-se Serena para reforçar os investimentos em energia limpa e se aproximar de pequenos consumidores, como pequenas e médias empresas e consumidores residenciais.

💡 Além disso, a mudança permite que a companhia use uma marca única no Brasil e nos Estados Unidos, com atributos claros que traduzam a essência e visão do negócio.

"O sucesso da Serena e do novo posicionamento será medido pela nossa capacidade contínua de (i) entender o consumidor e encontrar novas e eficazes maneiras para que eles tenham mais prosperidade por meio de energia limpa e sustentável, e (ii) ser fiéis à missão de tornar a energia sustentável uma realidade para todos, enfrentando os problemas urgentes relacionados a custos elevados de energia, mudanças climáticas e liberdade de escolha", anunciou a Serena, em outubro.

Leia também: