Céu é o limite? Ação cresce 100% no ano e vira queridinha da XP Investimentos
Estratégia de gás flexível e leilões de capacidade mostram que ainda há espaço para crescer e impulsionam recomendação de compra.
A Eneva (ENEV3) anunciou nesta quarta-feira (24) um contratopara o fornecimento de gás natural para a Copergás, a Companhia Pernambucana de Gás.
⛽ O acordo prevê o fornecimento de GNL (Gás Natural Liquefeito) para as cidades de Petrolina e Garanhuns, no interior de Pernambuco, por um período de três anos.
A expectativa da companhia é entregar até 40.000 m³/dia de gás natural a partir de agosto, sendo até 35.000 m³/dia em Petrolina e até 5.000 m³/dia em Garanhuns.
Leia também: Eneva (ENEV3) prevê R$ 4 bi para ampliar termelétrica Celse em Sergipe
Segundo a Eneva, o contrato consolida a "ampliação da comercialização de gás natural para terceiros pela companhia".
💲 Além disso, "garante fluxo de receita firme, utilizando parte da capacidade remanescente da planta de liquefação do Complexo Parnaíba, e fortalecendo o modelo de negócios de venda de gás liquefeito em pequena escala".
O contrato ainda prevê que a Eneva opere as plantas de regaseificação mantidas pela Copergás nas cidades de Petrolina e Garanhuns.
"A Companhia suprirá o gás a partir de suas concessões na Bacia do Parnaíba e será responsável pelas operações de liquefação, transporte e regaseificação do gás natural liquefeito, esta última acontecendo nas plantas de regaseificação da Copergás em Petrolina e Garanhuns, que serão operadas pela Eneva", anunciou.
Estratégia de gás flexível e leilões de capacidade mostram que ainda há espaço para crescer e impulsionam recomendação de compra.
Companhia integra a produção de gás natural à geração térmica de energia e faz forte operacional no trimestre.
Segundo o Itaú BBA, a Eneva pode registrar salto de 500% no lucro no 3T25, enquanto a Cemig pode apresentar uma queda de até 75%.
O despacho termelétrico das usinas a gás próprio chegou a 74% no Complexo Parnaíba.
Companhia elétrica que integra produção de gás natural à geração térmica reverte prejuízo apurado há um ano
Geradora de energia elétrica atribui uma série de justificativas para o seu desempenho, entre as quais a valorização do dólar no período
Além da novidade regulatória, a Eneva anunciou a aprovação de um programa de recompra de até 50 milhões de ações.
Após falha em outubro, companhia precisou trocar a tubulação que abastece a usina Porto de Sergipe I.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?