Em reformulação de Ultravioleta, Nubank (ROXO34) acaba com rendimento de 200% do CDI
Em contrapartida, banco vai oferecer programa de pontos e IOF zero para compras no exterior

Não mexer em time que está ganhando parece não ser bem um ditado que se aplica ao Nubank (ROXO34). Depois de uma temporada de balanços com vários elogios ao seu cartão de crédito, o banco digital decidiu reformular o Ultravioleta, seu programa de benefícios voltado a pessoas de alta renda.
Nesta terça-feira (19), a fintech anunciou uma série de mudanças, que vão desde o rendimento da conta até o IOF zero em compras internacionais. A principal delas é justamente acabar com a remuneração de 200% do CDI que indica sobre o cashback de compras efetuados dentro do mês.
Conforme comunicado do bancos, os clientes agora também terão que arcar com uma mensalidade bem mais salgada. Quem quiser ter acesso ao programa, deve desembolsar mensalmente R$ 89 (aumento de 81% em relação aos R$ 49 atuais).
O banco digital também subiu a faixa de gastos mínimos na fatura do cartão de crédito para obter isenção da anuidade, de R$ 5 mil para R$ 8 mil. Foi mantido, porém, o valor de R$ 50 mil em investimentos para ter acesso ao benefício.
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A boa notícia é que as compras vão gerar até 2,2 pontos por cada dólar gasto, que poderão ser enviados aos principais programas de milhas do país. Em alguns casos, o acúmulo poderá chegar a 9 pontos por dólar, no caso de compras feitas por meio do aplicativo, na aba Nu Viagens.
Os clientes também passarão a contar com direito a 4 visitas a salas VIPs de aeroportos para o período de um ano. Os acessos são realizados por meio de uma parceria com o Priority Pass, que disponibiliza espaços em mais de 145 países.
As mudanças começam a valer em 30 de setembro, prazo dado aos correntistas para decidirem se querem seguir no programa ou não. A companhia não divulgou alterações no rendimento do saldo normal da conta remunerada, que pode chegar a 120% do CDI.
“Desenhamos a nova proposta do Nubank Ultravioleta analisando as necessidades e expectativas dos clientes de alta renda. Chegamos a um produto altamente vantajoso”, explica Aly Ahearn, vice-presidente do Nubank Ultravioleta. “Unimos um programa flexível de pontos e cashback, acesso exclusivo a salas VIP e benefícios adicionais dentro do ecossistema Nu, como IOF zero em todas as transações internacionais feitas no cartão de crédito. O resultado são soluções que acompanham o cliente em todos os passos de sua jornada, tornando as etapas da viagem simples como deveriam ser”, completa.
Pós-balanço
A novidade chega aos consumidores alguns dias depois que o Nubank publicou seu balanço do segundo trimestre de 2025. O banco digital registrou um lucro líquido de US$ 637 milhões, conforme documento divulgado ao mercado.
Os números foram tão positivos que já renderam três recomendações de compra à companhia que se tornou uma das mais valiosas do Brasil. BTG Pactual, Itaú BBA e Citi mostraram que as expectativas para os próximos balanços são ainda mais animadoras.

ROXO34
Nu Holdings (NuBank)R$ 13,75
7,67 %
25,41 %
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31,00
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