Como o desejo de Trump pela Groenlândia chacoalha as bolsas de valores pelo mundo?
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
🔊 Dezenas de milhares de manifestantes lotaram as ruas de Jerusalém neste domingo (31), em um protesto contra o governo do primeiro-ministro israelense Benjamin Netanyahu e as dispensas do serviço militar para homens judeus ultraortodoxos. Os protestos ecoaram as grandes manifestações ocorridas no ano passado.
Diversos grupos de protesto, incluindo aqueles que lideraram os movimentos que mobilizaram Israel em 2023, organizaram a manifestação em frente ao Parlamento, exigindo uma nova eleição para substituir o atual governo.
Eles também demandaram uma distribuição mais equitativa das obrigações militares. Desde o ataque do Hamas em 7 de outubro do ano passado, e a subsequente guerra em Gaza, cerca de 600 soldados foram mortos, marcando o maior número de baixas militares em anos.
De acordo com o canal de notícias israelense N12 News, este foi o maior protesto desde o início do conflito. Enquanto os veículos de comunicação Haaretz e o Ynet reportaram que dezenas de milhares de pessoas participaram da manifestação.
O gabinete de Netanyahu enfrenta críticas contundentes pela sua resposta ao ataque do Hamas no sul de Israel, que resultou em 1,2 mil pessoas mortas e mais de 250 reféns levadas para Gaza.
Além disso, a guerra em Gaza exacerbou uma questão de longa data na sociedade israelense: as isenções do serviço militar para os estudantes de seminário ultraortodoxos. Com o prazo final para apresentar uma legislação sobre o assunto se aproximando em 31 de março, Netanyahu buscou um adiamento de 30 dias no Supremo Tribunal na semana passada.
Embora a Corte do país tenha concedido a extensão até 30 de abril, também ordenou a suspensão do financiamento estatal para esses estudantes a partir desta segunda-feira (1).
Entenda qual é a importância geopolítica do território da Groenlândia para o governo dos EUA.
Escalada das tensões geopolíticas e possíveis conflitos armados entre países coloca setor bélico sob holofotes.
Presidente dos Estados Unidos não descarta operação militar para obter controle da maior ilha do mundo.
Mais de 3 anos após o início da guerra entre ucranianos e russos, Trump consegue acesso aos recursos naturais críticos
Políticos da maior economia da Europa devem aprovar orçamento bilionário de gastos com defesa e armamento.
Gastos de energia com IA podem estar por trás do interesse dos EUA no país caribenho.
Tarifas, energia e petróleo ampliam crise entre os dois países vizinhos.
Metais preciosos registram forte alta com incertezas na Venezuela; prata chega a 7%.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?