Depois de movimentar R$ 330 mi, NFL volta ao Brasil e traz Karol G para show do intervalo

Partida de futebol americano será realizada na casa do Corinthians, em SP.

Author
Publicado em 14/08/2025 às 20:16h - Atualizado 7 horas atrás Publicado em 14/08/2025 às 20:16h Atualizado 7 horas atrás por Wesley Santana
Estádio em Itaquera, São Paulo, é a casa do Corinthians (Imagem: Shutterstock)
Estádio em Itaquera, São Paulo, é a casa do Corinthians (Imagem: Shutterstock)

Uma das principais competições do mundo volta ao Brasil no próximo dia 5 de setembro. A Arena Corinthians, em São Paulo, vai ser palco de um torneio da NFL, em uma disputa entre Los Angeles Chargers e Kansas City Chiefs.

Para o show do intervalo, um dos momentos mais caros da TV norte-americana, os organizadores do evento contrataram a cantora Karol G, que faz turnê pela América Latina. A brasileira Ana Castela foi escalada para cantar o hino nacional brasileiro, enquanto o saxofonista americano Kamasi Washington será responsável pelo dos EUA.

Essa é a segunda vez que o torneio de futebol americano desembarca no Brasil, como parte da estratégia de internacionalização da modalidade. No ano passado, um jogo foi realizado na mesma arena, trazendo as cantoras Anitta e Luísa Sonza para as apresentações.

Leia mais: Quais são as 10 startups mais promissoras do Brasil em 2025

Em 2024, a edição movimentou mais de R$ 330 milhões na capital paulista e gerou cerca de 12,5 mil empregos diretos e indiretos. A cifra é maior, por exemplo, que eventos do calendário oficial da cidade, caso do carnaval do sambódromo.

“O jogo em 2024 foi um verdadeiro sucesso e a gente trabalhou muito para ter esse jogo novamente na cidade. A cidade de São Paulo se firmou nesse sentido, além da NFL nós recebemos hoje os maiores e principais eventos do mundo”, disse Gustavo Pires, diretor-presidente da SPTuris.

XP lança cartão

Além de ser patrocinadora oficial da competição no Brasil, a XP Investimentos anunciou o lançamento de um cartão especial de edição limitada em parceria com a NFL. O novo plástico estará disponível para aquisição a partir do próximo dia 18 de agosto.

O cartão XP Visa NFL Edition traz todos os benefícios da versão normal, como anuidade gratuita, programa de pontos e cashback por uso. É possível que haja algumas vantagens para os torcedores que irão ao evento no estádio, mas ainda não há nada oficializado pelas marcas.