Depois da Skala, Advent compra Lola e cria gigante brasileira de R$ 2 bilhões

Fusão das companhias apoia internacionalização das marcas nacionais

Author
Publicado em 06/06/2025 às 17:04h - Atualizado 10 horas atrás Publicado em 06/06/2025 às 17:04h Atualizado 10 horas atrás por Wesley Santana

O mercado de fusões e aquisições no Brasil continua a todo vapor neste ano de 2025. O mais novo negócio vem do fundo de private equity Advent que anunciou a compra da empresa de cosméticos Lola.

🧴 Com a aquisição, que não teve seu valor divulgado, o fundo cria uma gigante do setor de cosméticos para cabelos, já que é proprietário também da marca Skala. A projeção é que a nova empresa criada a partir dos dois negócios tenha um faturamento anual de R$ 2 bilhões.

A Lola é uma empresa carioca que ganhou popularidade nas redes sociais por “matar” o cabelo de suas clientes, em referência ao item mais vendido chamado “Morte súbita”. No geral, a composição de seus produtos é indicada para pessoas -especialmente mulheres- que querem hidratar os fios de maneira intensiva, mas o portfólio da marca é bastante completo.

“Muitas empresas de consumo brasileiro tentam importar o que funciona em outros países. A Skala e a Lola foram pioneiras, criando produtos específicos para as consumidoras no país que estavam se sentindo negligenciadas pelas marcas globais”, afirma Rafael Patury, um dos sócios responsáveis pela área de consumo na Advent, em entrevista à revista Exame. “Queremos exportar essa beleza brasileira”.

🚗 Leia mais: BYD supera Toyota e se torna a 4ª marca mais vendida no varejo do Brasil

Esses planos de exportação têm dado certo, com a empresa quase dobrando o envio de mercadorias ao exterior no intervalo de menos de dois anos. Outra prova disso é um novo centro de distribuição que a Skala está inaugurando no Texas, nos Estados Unidos, com foco no público norte-americano.

“Montamos um time de 20 pessoas que cuida só da operacional internacional e estamos focando muito em canais, com presença agora em redes como Walmart, Amazon e a CVS”, continua Delfim. “Nos Estados Unidos, mais de 60% da população ou é negra, ou latino, de cabelo cacheado. Elas são sedentas por produtos veganos, brasileiros”.

Além do Brasil e EUA, a Skala já atua em mais de 80 países e a Lola em mais de 40 países, com destaque para a América Latina. O pagamento do M&A será financiado pelo LAPEF VII, veículo de investimentos voltado para negócios da região.