Datena declara voto em Boulos no 2º turno em São Paulo

O candidato ficou na 5ª posição no 1º turno das eleições 2024.

Author
Publicado em 13/10/2024 às 11:59h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 13/10/2024 às 11:59h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
Nunes lidera com 55% das intenções de voto, diz DataFolha (Divulgação/SBT)
Nunes lidera com 55% das intenções de voto, diz DataFolha (Divulgação/SBT)

Após afirmar que não apoiaria nenhum candidato em um possível segundo turno, o apresentador José Luiz Datena (PSDB) anunciou seu apoio a Guilherme Boulos (Psol) na disputa contra o candidato Ricardo Nunes (MDB) em um vídeo publicado na "Folha de São Paulo" no último sábado (12).

🗣️ “Contra a infiltração do crime organizado em São Paulo, contra a infiltração do crime organizado no poder público, eu apoio o Boulos. Eu voto no Boulos para parar com essa criminalidade que torna a cidade de São Paulo, o Estado de São Paulo e o país, reféns do narcotráfico. Nós não queremos isso. Por isso, eu apoio o Boulos para o 2º turno de São Paulo. Vote com ele, vote contra o crime”, disse.

Leia também: DataFolha: Nunes aparece com 55% e Boulos com 33%

Datena recebeu 12.344 votos e ficou na 5ª posição no 1º turno das eleições 2024, sendo 1,84% dos votos válidos, excluindo os votos brancos e nulos. Vale lembrar que, Tabata Amaral (PSB), também declarou apoio a Boulos no 2º turno e disse que é um "voto de convicção" e não um "voto negociado". Ela ganhou 9,91% dos votos válidos.

🔎“Passei os últimos meses mostrando para as pessoas que a gente tem uma gestão absolutamente medíocre. Ricardo Nunes é o pior prefeito que São Paulo já teve. Eu não consigo achar normal que a minha cidade, que é a cidade mais rica da América do Sul, tenha 80 mil pessoas na rua”, disse Amaral.

De acordo com a última pesquisa DataFolha para o segundo turno das eleições em São Paulo, Nunes lidera com 55% das intenções de voto, enquanto Boulos aparece com 33%. A margem de erro do levantamento é de três pontos percentuais para mais ou menos, com um nível de confiança de 95%.