CVC (CVCB3) vê prejuízo dobrar e chegar a R$ 46,3 mi; veja os números do 2T25
Apesar do avanço no faturamento, que cresceu 10% na comparação anual e somou R$ 348,2 milhões, a companhia não conseguiu reverter os impactos negativos.

🚨 A CVC (CVCB3) encerrou o segundo trimestre de 2025 com prejuízo líquido de R$ 46,3 milhões, resultado 109,4% pior que o registrado no mesmo período do ano passado.
Apesar do avanço no faturamento, que cresceu 10% na comparação anual e somou R$ 348,2 milhões, a companhia não conseguiu reverter os impactos negativos da área financeira e das maiores despesas comerciais.
Segundo a CVC, a alta do faturamento foi impulsionada por forte performance comercial no Brasil e na Argentina, reflexo das mudanças implementadas desde a chegada da nova gestão, em junho de 2023.
Entre as ações, destacam-se abertura de novas lojas, integração das vendas físicas e digitais e maior variedade de meios de pagamento para clientes.
O custo de serviços prestados apresentou queda expressiva de 72,1%, para R$ 6,2 milhões, atribuída à melhor negociação com fornecedores e à otimização de preços de fretamentos.
No entanto, as despesas com vendas subiram 63,1%, atingindo R$ 80,7 milhões, puxadas por investimentos em marketing e custos de intermediação. As despesas gerais e administrativas se mantiveram praticamente estáveis, em R$ 248,2 milhões.
Ebitda em alta, mas prejuízo financeiro pesa no resultado
O Ebitda ajustado foi de R$ 92,3 milhões, alta de 28,3% no ano, com a margem avançando de 70,3% para 92,3%. Apesar dessa melhora operacional, o desempenho final foi pressionado pelo resultado financeiro negativo de R$ 74,8 milhões, contra R$ 16,6 milhões no 2T24.
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Entre os fatores que pesaram estão os maiores gastos com juros na antecipação de recebíveis e a tributação sobre operações financeiras.
Endividamento recua no ano, mas cresce no trimestre
A CVC encerrou junho com dívida líquida de R$ 399,7 milhões, aumento em relação aos R$ 358,3 milhões do primeiro trimestre, mas redução frente aos R$ 555 milhões registrados no mesmo período de 2024.
📊 A companhia mantém o foco em melhorar sua estrutura financeira e ampliar a eficiência operacional, em meio a um ambiente de recuperação do setor de turismo.

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