Fundo imobiliário enquadra Correios e pede R$ 306 milhões na Justiça
FII da Rio Bravo pede indenização pelo tempo que resta do contrato assinado entre as partes.
O fundo imobiliário Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) não vai desistir tão fácil da sua disputa com os Correios. Depois de a estatal anunciar o encerramento do contrato, a gestora decidiu recorrer à Justiça para reverter a situação.
💸 O contrato em questão se refere a um galpão logístico situado em Contagem, no interior de Minas Gerais. O espaço foi interditado em outubro do ano passado, quando a Defesa Civil identificou danos estruturais, mas foi liberado em dezembro depois de reformas.
Essa foi a gota d'água para que os Correios pedissem a rescisão do contrato alegando que o proprietário era responsável pelos reparos estruturais. O fundo, por sua vez, destacou que o locatário é quem deveria arcar com as manutenções preventivas.
Os Correios entraram com um processo administrativo de rescisão unilateral do contrato de locação. Segundo o documento, o prazo de desocupação do imóvel é até 18 de agosto.
📦 Leia mais: FII de logística consegue aumentar aluguel em 20% e bate 100% de ocupação em imóvel em SP
O TRXL11 já destacou que deve apresentar um recurso contra os Correios pedindo que se cumpra as obrigações contratuais. Isso inclui o pagamento de aluguéis devidos, além de multa rescisória por rescisão antecipada do contrato de locação.
Em janeiro, o fundo emitiu um comunicado dizendo que não tinha recebido o saldo do aluguel de dezembro anterior. As atividades da companhia já podiam ser retomadas no Centro de Distribuição desde que o espaço foi liberado pela Defesa Civil.
O impasse entre a gestora e a estatal tem afetado fortemente a cotação do fundo na bolsa de valores. Desde janeiro, o ativo acumula uma baixa de 10%, segundo dados da B3.
Nesta sexta-feira (28), o fundo é negociado por cerca de R$ 63,75 a cota. No intervalo dos últimos 12 meses, a desaceleração ultrapassa a marca de 35%, tendo registrado o momento mais crítico justamente em outubro do ano passado.
FII da Rio Bravo pede indenização pelo tempo que resta do contrato assinado entre as partes.
O dinheiro não é de atrasados da estatal que saiu do Centro Logístico Contagem, em Minas Gerais.
Tellus Rio Bravo Renda Logística (TRBL11) busca reaver dinheiro da estatal enquanto busca novo inquilino.
FII TRBL11 afirma que a estatal não pagou até agora o aluguel de dezembro passado, cujo vencimento ocorreu no dia 7 de janeiro
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?