CMPC mira nova fábrica de celulose no Brasil, diz jornal
A nova unidade terá capacidade de produção anual de 2,5 milhões de toneladas de celulose.
A CMPC, empresa chilena e sexta maior produtora de celulose do mundo, está prestes a dar um grande passo em sua expansão global. Segundo apuração do jornal "Valor Econômico", a companhia está finalizando os detalhes para um plano de investimentos bilionário no Brasil, com a construção de uma nova fábrica de celulose de eucalipto em território nacional.
A empresa, que já possui uma fábrica em Guaíba, na região metropolitana de Porto Alegre, prepara-se para construir uma nova linha de produção no município de Barra do Ribeiro, também no Rio Grande do Sul. Segundo apurações de fontes do mercado, a nova unidade terá capacidade de produção anual de 2,5 milhões de toneladas de celulose.
📰 A CMPC Brasil se destaca como um dos principais players no cenário nacional da indústria de celulose. Para sustentar sua produção, a empresa possui uma robusta estrutura florestal, com mais de mil propriedades distribuídas em 73 municípios brasileiros. No total, a área florestal da CMPC Brasil alcança 496 mil hectares.
Leia também: Nos EUA, lucro das petroleiras caem no primeiro trimestre
Localizada em Guaíba, no Rio Grande do Sul, a fábrica se destaca como um dos principais polos de produção de celulose de eucalipto do Brasil. Com capacidade atual de cerca de 2 milhões de toneladas por ano, a unidade industrial contribui significativamente para a competitividade da empresa no mercado global.
Em 2021, a CMPC deu um passo importante com um investimento de R$ 2,75 bilhões, o Projeto BioCMPC deu início à modernização das operações da fábrica. A iniciativa visa aumentar a capacidade de produção em 350 mil toneladas de fibra por ano, reforçando o compromisso da empresa com o crescimento sustentável.
📜 A empresa controlada pelo Grupo Matte, encerrou 2023 com uma capacidade instalada total de produção de celulose de 4,39 milhões de toneladas anuais, que é distribuída entre suas fábricas no Chile e no Brasil.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA