China ganha maior parque da Lego no mundo que custou R$ 3 bilhões

Atrações se dividem em 300 mil metros quadrados, tudo baseado no jogo de sucesso.

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Publicado em 08/07/2025 às 11:01h - Atualizado 2 dias atrás Publicado em 08/07/2025 às 11:01h Atualizado 2 dias atrás por Wesley Santana
Parque passou por construções ao longo de quase dois anos, segundo informações da construtora (Imagem: Shutterstock)
Parque passou por construções ao longo de quase dois anos, segundo informações da construtora (Imagem: Shutterstock)

Um calor que superou os 40 graus não foi capaz de impedir que muitos turistas visitassem um dos maiores parques de diversões do mundo. No último sábado (6), a Legoland foi inaugurada em Xangai, na China, recebendo milhares de fãs afoitos para conhecer a novidade. 

O local, que agora se torna o maior da Ásia, recebeu um investimento total de US$ 550 milhões, equivalente a R$ 3 bilhões.

O montante viabilizou, por exemplo, que todas as construções fossem feitas à base dos tijolos deste que é um dos games mais conhecidos do mundo. Todas as atrações remetem às estruturas da produção, conforme imagens divulgadas pela Lego.

Ao todo, o parque se divide em mais de 300 mil metros quadrados, que entregam brinquedos, apresentações e restaurantes aos turistas. Quem quiser, também pode ficar hospedado dentro do parque, no recorte construído de forma exclusiva.

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A inauguração aconteceu no último sábado, quando as temperaturas na China registraram números recordes. Segundo o serviço de meteorologia local, foi o segundo dia mais quente da história de Xangai, uma das principais capitais do país.

"Está muito quente aqui, mas ainda é muito divertido", comentou um turista de 9 anos à imprensa local. "Mesmo que o sol esteja forte, há muitas áreas com ar condicionado e estações de água dentro do parque, por isso ainda é bastante confortável para uma visita", destacou outro. 

A Lego é uma empresa da Dinamarca, fundada há quase 100 anos. No Brasil, fez história na década de 1990, mas voltou com tudo nos últimos anos com a sua modernização.

Na China, em especial, ganhou relevância durante a pandemia, quando milhões de pessoas ficaram restritas de viajar. O consumo interno dos produtos disparou, o que fez deste um dos principais mercados da marca ao redor do mundo. 

O projeto saltou aos olhos da fundadora diante do desejo do governo chines de incentivar o turismo interno do país. Desta forma, se torna um dos pontos turísticos possíveis para os chineses, além dos estrangeiros de diversas nacionalidades. 

Atualmente, além da unidade de Xangai, a marca mantém parques de diversões em diversos países, como Estados Unidos, Malásia, Emirados Árabes, Japão e Coreia do Sul. Em Billund, na Dinamarca, há um espaço chamado Cidade Lego, que se tornou o principal destino dos fãs da empresa.