China ganha maior parque da Lego no mundo que custou R$ 3 bilhões
Atrações se dividem em 300 mil metros quadrados, tudo baseado no jogo de sucesso.

Um calor que superou os 40 graus não foi capaz de impedir que muitos turistas visitassem um dos maiores parques de diversões do mundo. No último sábado (6), a Legoland foi inaugurada em Xangai, na China, recebendo milhares de fãs afoitos para conhecer a novidade.
O local, que agora se torna o maior da Ásia, recebeu um investimento total de US$ 550 milhões, equivalente a R$ 3 bilhões.
O montante viabilizou, por exemplo, que todas as construções fossem feitas à base dos tijolos deste que é um dos games mais conhecidos do mundo. Todas as atrações remetem às estruturas da produção, conforme imagens divulgadas pela Lego.
Ao todo, o parque se divide em mais de 300 mil metros quadrados, que entregam brinquedos, apresentações e restaurantes aos turistas. Quem quiser, também pode ficar hospedado dentro do parque, no recorte construído de forma exclusiva.
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A inauguração aconteceu no último sábado, quando as temperaturas na China registraram números recordes. Segundo o serviço de meteorologia local, foi o segundo dia mais quente da história de Xangai, uma das principais capitais do país.
"Está muito quente aqui, mas ainda é muito divertido", comentou um turista de 9 anos à imprensa local. "Mesmo que o sol esteja forte, há muitas áreas com ar condicionado e estações de água dentro do parque, por isso ainda é bastante confortável para uma visita", destacou outro.
A Lego é uma empresa da Dinamarca, fundada há quase 100 anos. No Brasil, fez história na década de 1990, mas voltou com tudo nos últimos anos com a sua modernização.
Na China, em especial, ganhou relevância durante a pandemia, quando milhões de pessoas ficaram restritas de viajar. O consumo interno dos produtos disparou, o que fez deste um dos principais mercados da marca ao redor do mundo.
O projeto saltou aos olhos da fundadora diante do desejo do governo chines de incentivar o turismo interno do país. Desta forma, se torna um dos pontos turísticos possíveis para os chineses, além dos estrangeiros de diversas nacionalidades.
Atualmente, além da unidade de Xangai, a marca mantém parques de diversões em diversos países, como Estados Unidos, Malásia, Emirados Árabes, Japão e Coreia do Sul. Em Billund, na Dinamarca, há um espaço chamado Cidade Lego, que se tornou o principal destino dos fãs da empresa.

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