Casas Bahia (BHIA3) marca presença na nova prévia do Ibovespa para 2024
Varejista ficou de fora da primeira prévia da próxima carteira do Ibovespa, mas voltou para o índice depois de antecipar grupamento
A Casas Bahia (BHIA3) opera no vermelho desde que agrupou as suas ações, na última sexta-feira (15). Porém, parece ter conseguido o que queria: continuar no Ibovespa.
🚨 A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) divulgou nesta segunda-feira (18) a segunda prévia da carteira do Ibovespa que vai vigorar no início de 2024. A prévia conta com 87 papéis de 84 empresas brasileiras, inclusive a Casas Bahia.
A varejista havia ficado de fora da primeira prévia do Ibovespa de 2024, divulgada em 1º de dezembro. Afinal, naquela época, suas ações valiam centavos e papeis desse tipo (conhecidos como penny stocks) não são aceitos nos índices da B3.
Para evitar a saída do Ibovespa, a Casas Bahia antecipou o grupamento das suas ações, por meio da doação de ações aos investidores que não haviam se ajustado à nova posição. Por isso, o grupamento entrou em vigor na última sexta-feira (15), na proporção de 25 para 1.
📉 Com o grupamento, cada 25 ações da Casas Bahia passaram a ser um único papel, negociado por R$ 11,94. O ativo, contudo, despencou 10,64% na sexta-feira (15) e segue em queda nesta segunda-feira (18), negociado por cerca de R$ 10,65.
Apesar da queda, as ações aparecem na nova prévia do Ibovespa. A carteira ainda prevê a entrada da ISA Cteep (TRPL4) no principal índice da B3.
Ibovespa em 2024
O Ibovespa reúne os ativos com maior volume negociado no pregão da bolsa brasileira. Por isso, é recalibrado pela B3 cada quatro meses, sempre em janeiro, maio e setembro.
A próxima carteira do Ibovespa vai vigorar entre 2 de janeiro e 3 de maio de 2025. A B3, por sua vez, já está calculando quais ações estarão no índice.
🗓️ A primeira prévia da nova carteira do Ibovespa foi publicada em 1º de dezembro e a segunda nesta segunda-feira (18). Uma terceira prévia sairá no dia 27 de dezembro. Já a carteira definitiva será conhecida e entrará em vigor em 2 de janeiro.
Por enquanto, estas serão as ações com maior peso no Ibovespa no início de 2024:
- Vale ON (VALE3): 14,153%;
- Petrobras PN (PETR4): 7,205%;
- Itaú Unibanco PN (ITUB4): 7,005%;
- Petrobras ON (PETR3): 4,101%;
- Bradesco PN (BBDC4): 3,996%.
Leia também: Americanas (AMER3): Credores de 57% da dívida da varejista apoiam plano de RJ
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump