21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
A Casas Bahia (BHIA3) opera no vermelho desde que agrupou as suas ações, na última sexta-feira (15). Porém, parece ter conseguido o que queria: continuar no Ibovespa.
🚨 A B3 (Bolsa de Valores de São Paulo) divulgou nesta segunda-feira (18) a segunda prévia da carteira do Ibovespa que vai vigorar no início de 2024. A prévia conta com 87 papéis de 84 empresas brasileiras, inclusive a Casas Bahia.
A varejista havia ficado de fora da primeira prévia do Ibovespa de 2024, divulgada em 1º de dezembro. Afinal, naquela época, suas ações valiam centavos e papeis desse tipo (conhecidos como penny stocks) não são aceitos nos índices da B3.
Para evitar a saída do Ibovespa, a Casas Bahia antecipou o grupamento das suas ações, por meio da doação de ações aos investidores que não haviam se ajustado à nova posição. Por isso, o grupamento entrou em vigor na última sexta-feira (15), na proporção de 25 para 1.
📉 Com o grupamento, cada 25 ações da Casas Bahia passaram a ser um único papel, negociado por R$ 11,94. O ativo, contudo, despencou 10,64% na sexta-feira (15) e segue em queda nesta segunda-feira (18), negociado por cerca de R$ 10,65.
Apesar da queda, as ações aparecem na nova prévia do Ibovespa. A carteira ainda prevê a entrada da ISA Cteep (TRPL4) no principal índice da B3.
O Ibovespa reúne os ativos com maior volume negociado no pregão da bolsa brasileira. Por isso, é recalibrado pela B3 cada quatro meses, sempre em janeiro, maio e setembro.
A próxima carteira do Ibovespa vai vigorar entre 2 de janeiro e 3 de maio de 2025. A B3, por sua vez, já está calculando quais ações estarão no índice.
🗓️ A primeira prévia da nova carteira do Ibovespa foi publicada em 1º de dezembro e a segunda nesta segunda-feira (18). Uma terceira prévia sairá no dia 27 de dezembro. Já a carteira definitiva será conhecida e entrará em vigor em 2 de janeiro.
Por enquanto, estas serão as ações com maior peso no Ibovespa no início de 2024:
Leia também: Americanas (AMER3): Credores de 57% da dívida da varejista apoiam plano de RJ
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?