Carrefour (CRFB3): Família Diniz vende toda a sua participação acionária

A acionista possuía 4,906% do capital da empresa.

Author
Publicado em 15/04/2025 às 09:02h - Atualizado 2 dias atrás Publicado em 15/04/2025 às 09:02h Atualizado 2 dias atrás por Elanny Vlaxio
O anúncio perto da assembleia geral de acionistas  (Imagem: Shutterstock)
O anúncio perto da assembleia geral de acionistas (Imagem: Shutterstock)

🤑 A Península, gestora da família Diniz vendeu toda a sua participação no Carrefour Brasil (CRFB3). Anteriormente, a acionista possuía 4,906% do capital da empresa. O anúncio ocorre em um momento próximo à assembleia geral de acionistas do Carrefour Brasil, onde será votada a proposta do controlador francês para fechar o capital da subsidiária brasileira.

Dias atrás, o Carrefour também anunciou que a retirada do acionista Retail PE Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia do Acordo de Acionistas da empresa foi formalizada. O aditivo ao acordo foi arquivado na sede do Carrefour Brasil e sua vigência teve início em 1º de abril de 2025. A participação do fundo é de 50.690.286 ações ordinárias da empresa.

Com a saída, agora os acionistas da companhia são:

  • Carrefour Nederland B.V;
  • Carrefour S.A;
  • Península Participações;
  • Galfa SAS;
  • Peninsula Europe SARL;
  • Bank of America Merrill Lynch International.

💰 Além disso, o Carrefour quer encerrar a listagem de suas ações na B3, com uma proposta da controladora francesa para adquirir ou trocar todos os papéis da companhia brasileira. A assembleia de acionistas, na qual será decidida a questão do fechamento de capital, está marcada para o dia 25 de abril.

Segundo o "Broadcast", a probabilidade de os acionistas aceitarem a proposta feita ao Carrefour Brasil aumentou devido à reorganização societária da Península, empresa de gestão de ativos da família Diniz.

CRFB3

Atacadão - Carrefour
Cotação

R$ 8,40

Variação (12M)

-27,02 % Logo Atacadão - Carrefour

Margem Líquida

1,52 %

DY

1.13%

P/L

10,11

P/VP

0.85