Calendário econômico: IPCA-15 no Brasil, PIB e Inflação nos EUA; fique por dentro
Confira tudo o que você precisa saber para começar a semana bem-informado.

📆 A última semana foi marcada por importantes decisões de política monetária tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos.
Enquanto o COPOM (Comitê de Política Monetária do Banco Central) optou por um corte de 0,5 ponto percentual na Taxa Selic, sinalizando uma possível redução adicional em maio.
Já FOMC do Fed (Federal Reserve) manteve a taxa de juros nos Estados Unidos, com a possibilidade de três cortes de 0,25 ponto percentual ao longo de 2024.
Confira tudo o que você precisa saber para estar bem-informado nesta semana:
Brasil
Esta semana será marcada por uma série de indicadores econômicos no Brasil, com destaque para o IPCA-15 e os dados do mercado de trabalho pelo Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados).
A semana também será mais curta devido ao feriado de Sexta-feira Santa.
Segunda-feira, (25/03)
Na segunda-feira (25), a FGV divulgará o INCC-M (Índice Nacional de Custo da Construção) de março, juntamente com a sondagem da construção.
Também serão apresentados os dados semanais do IPC-S (Índice de Preços ao Consumidor) pela FGV, além dos números semanais da balança comercial pela Secretaria de Comércio Exterior.
Terça-feira, (26/03)
Na terça-feira, as atenções estarão voltadas para o IPCA-15, apresentado pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), juntamente com a divulgação da ata do Copom.
No mesmo dia, a Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas trará o IPC semanal, enquanto o Banco Central apresentará o relatório Focus.
Quarta-feira, (27/03)
Na quarta-feira, será divulgado o Caged, com expectativa de 200 mil novas vagas, além do IGP-M estimado com queda de 0,42% pelo consenso LSEG.
A FGV também trará a sondagem de serviços e do comércio, ambos relativos ao mês de março.
Política e Economia
Além dos indicadores econômicos, as negociações sobre impostos sobre folha de pagamento e subsídios para o setor de eventos devem continuar. As discussões sobre os parâmetros do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) também devem seguir, visando estabelecê-los nos próximos meses.
Agenda Internacional
Nos Estados Unidos, destaca-se a apresentação do PIB final do quarto trimestre, com projeção de alta de 3,2%, além dos dados do deflator de despesas com consumo pessoal (PCE), uma das principais métricas de inflação.
Na Alemanha e na zona do Euro, serão divulgados dados de confiança do consumidor, enquanto o Reino Unido apresentará seu PIB do quarto trimestre.
Temporada de balanços
A temporada de resultados do quarto trimestre de 2023 entra na reta final com os balanços das varejistas Casas Bahia (BHIA3), Grupo Soma (SOMA3) e Lojas Marisa (AMAR3), além dos frigoríficos JBS (JBSS3), Marfrig (MRFG3) e Minerva (BEEF3), e das empresas de saúde Oncoclínicas (ONCO3), Dasa (DASA3) e Rede D’Or (RDOR3).

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Ações brasileiras: Qual empresa subiu quase 40% e quem evaporou 55% em abril? Veja os destaques do Ibovespa
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

WEG (WEGE3) pode bater ROIC de 38% em 2025; saiba se analistas investem
Indicadores fundamentalistas favoráveis e cenário de dólar acima dos R$ 6 dão indícios para a ação que já disparou +45% em 20224

Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado