Caixas e Correios vão compartilhar estruturas de atendimento

As lotéricas poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas por meio do chamado "Ponto de Coleta".

Author
Publicado em 12/03/2024 às 16:15h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 12/03/2024 às 16:15h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
(Shutterstock)

A Caixa Econômica Federal e os Correios firmaram, nesta terça-feira (12), uma parceria inédita para compartilhar suas estruturas, serviços e processos. A ideia está sendo colocada em prática em uma unidade dos Correios no município de Peixe-Boi, no norte do ParáCom a parceria, os clientes poderão:

  • Desbloquear e atualizar o cadastro do Caixa Tem;
  • Desbloquear senhas;
  • Consultar e autorizar saque de benefícios sociais. 

🎉 Com a parceria, a Caixa poderá realizar atendimento de forma virtual ou presencial utilizado os espaços dos Correios, por exemplo. Já as lotéricas, poderão oferecer à população a postagem e retirada de encomendas por meio do chamado "Ponto de Coleta".

"O compartilhamento de espaço e serviços, com uma capilaridade única no país, estimula a inclusão, a bancarização e a cidadania. A grande beneficiária de nossa atuação conjunta é a população, que passa a contar com mais pontos de atendimento postal e de acesso a serviços relacionados ao PIS, o Seguro Desemprego e o FGTS, entre outros", afirmou o presidente da Caixa, Carlos Vieira. 

A previsão é que haja ampliação da cobertura presencial das duas empresas, com estimativa de mais pontos de atendimento em várias regiões do Brasil.  

Leia também: Mercado eleva projeções para a inflação e o PIB de 2024, confira