Caixa e Correios planejam ampliar acesso a serviços bancários e postais em todo o Brasil

As entidades planejando compartilhar as estruturas, processos e serviços em todas as cidades do Brasil até o fim do ano.

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Publicado em 25/03/2024 às 20:25h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 25/03/2024 às 20:25h Atualizado 1 mês atrás por Jennifer Neves
Foto: José Cruz/Agência Brasil
Foto: José Cruz/Agência Brasil

✉️ A Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram, nesta segunda-feira (25), que estão avançando com o plano de compartilhamento de estruturas, processos e serviços em todas as cidades do Brasil.

Segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, ao lado do presidente dos Correios, Fabiano Santos, a expectativa é que todos os serviços oferecidos por ambas as entidades estejam disponíveis em suas respectivas agências até o término de 2024.

Vieira destacou a velocidade na implementação dos serviços compartilhados, explicando que não serão necessários testes extensivos. Ele mencionou que o pagamento em papel-moeda é uma das modalidades mais desafiadoras de implementar.

“Na minha visão, na velocidade que a gente trabalha, acho que até o fim do ano todas as cidades vão estar com esse serviço. Até o final do ano, todos os serviços estarão disponíveis nas agências dos Correios e dos Correios, na Caixa”, disse Vieira.

Essa parceria entre a Caixa e os Correios tem como objetivo facilitar o acesso da população a produtos financeiros e postais. Inicialmente, o foco será nas regiões menos assistidas. Os serviços relacionados a benefícios sociais, como PIS, Seguro Desemprego, FGTS e Bolsa Família, serão amplamente acessíveis através dessa colaboração.

Os clientes da Caixa poderão utilizar produtos e serviços bancários nas agências dos Correios, enquanto a população em geral terá acesso a serviços postais nas agências da Caixa a partir das redes lotéricas. O projeto piloto teve início em 12 de março em Peixe-Boi, Pará, onde funcionários da Caixa atenderam os clientes remotamente em um espaço designado para atendimento bancário.

Esses atendimentos já oferecem serviços como desbloqueio e atualização cadastral da Caixa, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de orientações sobre abonos e serviços relacionados ao INSS, FGTS, Seguro Desemprego, entre outros.