Caixa e Correios planejam ampliar acesso a serviços bancários e postais em todo o Brasil
As entidades planejando compartilhar as estruturas, processos e serviços em todas as cidades do Brasil até o fim do ano.

✉️ A Caixa Econômica Federal e os Correios anunciaram, nesta segunda-feira (25), que estão avançando com o plano de compartilhamento de estruturas, processos e serviços em todas as cidades do Brasil.
Segundo o presidente da Caixa, Carlos Vieira, durante uma coletiva de imprensa realizada nesta segunda-feira, ao lado do presidente dos Correios, Fabiano Santos, a expectativa é que todos os serviços oferecidos por ambas as entidades estejam disponíveis em suas respectivas agências até o término de 2024.
Vieira destacou a velocidade na implementação dos serviços compartilhados, explicando que não serão necessários testes extensivos. Ele mencionou que o pagamento em papel-moeda é uma das modalidades mais desafiadoras de implementar.
“Na minha visão, na velocidade que a gente trabalha, acho que até o fim do ano todas as cidades vão estar com esse serviço. Até o final do ano, todos os serviços estarão disponíveis nas agências dos Correios e dos Correios, na Caixa”, disse Vieira.
Essa parceria entre a Caixa e os Correios tem como objetivo facilitar o acesso da população a produtos financeiros e postais. Inicialmente, o foco será nas regiões menos assistidas. Os serviços relacionados a benefícios sociais, como PIS, Seguro Desemprego, FGTS e Bolsa Família, serão amplamente acessíveis através dessa colaboração.
Os clientes da Caixa poderão utilizar produtos e serviços bancários nas agências dos Correios, enquanto a população em geral terá acesso a serviços postais nas agências da Caixa a partir das redes lotéricas. O projeto piloto teve início em 12 de março em Peixe-Boi, Pará, onde funcionários da Caixa atenderam os clientes remotamente em um espaço designado para atendimento bancário.
Esses atendimentos já oferecem serviços como desbloqueio e atualização cadastral da Caixa, desbloqueio de senhas, consulta e autorização de saque de benefícios sociais, além de orientações sobre abonos e serviços relacionados ao INSS, FGTS, Seguro Desemprego, entre outros.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar