Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
🏦 A Caixa Econômica Federal anunciou neste domingo (14), que qualquer decisão sobre a privatização do serviço de loterias, atualmente operado exclusivamente pelo banco, precisará ser tomada pelo Congresso Nacional. O comunicado veio em resposta a um pedido das associações de funcionários para que o conselho de administração do banco rejeite a transferência da operação das loterias para uma subsidiária.
"A Caixa esclarece que a operação de loterias constitui serviço público, autorizado pela Constituição Federal apenas à União em nível federal, que delegou a execução das modalidades lotéricas ao banco de acordo com as leis vigentes", afirma a nota. "Assim, a privatização das loterias exigiria uma lei específica, aprovada pelo Congresso Nacional, independentemente da empresa que seja o agente operador."
Conforme apurado pelo Estadão, um grupo de associações de funcionários do banco enviou uma solicitação ao presidente do conselho da Caixa, o secretário do Tesouro Nacional, Rogério Ceron, para que os membros do órgão votem contra a transferência das loterias para a Caixa Loterias. Esta é uma subsidiária integral da Caixa, criada para gerenciar as operações de loterias. A votação sobre a transferência está prevista para esta segunda-feira, 15.
Essas associações alegam que a mudança poderia abrir caminho para uma eventual privatização do serviço, com a venda parcial ou total do capital da subsidiária. A Caixa defende que a operação permitirá ao banco maior flexibilidade para modernizar as loterias, que enfrentam concorrência direta de sites de apostas esportivas online, conhecidas como bets.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?