C6 Bank irá devolver R$ 36 milhões para clientes; veja quem recebe

Caso o banco não consiga fazer o ressarcimento em três meses, deverá recolher a contribuição pecuniária adicional ao BC.

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Publicado em 26/04/2024 às 13:17h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 26/04/2024 às 13:17h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
(Shutterstock)
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O C6 Bank firmou um acordo com o BC (Banco Central) para ressarcir 264.303 clientes que foram cobrados indevidamente por encargos de parcelamento de faturas de cartão de crédito. O valor total a ser devolvido é de R$ 36 milhões, referentes a cobranças realizadas entre novembro de 2020 e julho de 2022.

💲 Além disso, o banco e um administração da instituição também se comprometeram a recolher R$ 1,8 milhão ao Banco Central como contribuição pecuniária, sendo R$ 1,62 milhão do primeiro e R$ 180 mil do segundo. Caso o banco não consiga fazer o ressarcimento em três meses, deverá recolher a contribuição pecuniária adicional ao BC.

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O acordo firmado entre o C6 Bank e o BC prevê que os R$ 36 milhões a serem devolvidos aos clientes que sofreram cobranças indevidas de parcelamento de faturas de cartão de crédito sejam atualizados monetariamente.

💰 A atualização será feita com base no IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) e levará em consideração o período entre a data da cobrança indevida e a data da devolução do valor. O C6 deverá ainda contratar uma empresa de auditoria independente para fazer um relatório sobre o cumprimentos das obrigações previstas.

Em nota o banco afirmou que "seguirá as condições e prazos acordados com o Banco Central para realizar as compensações necessárias. O C6 Bank afirma também que adotou medidas sólidas para que tal situação não volte a ocorrer".