Brava Energia (BRAV3) pode prosseguir com cessão de participação no Papa-Terra

A autorização, contudo, está condicionada a duas determinações, diz o comunicado.

Author
Publicado em 18/02/2026 às 15:47h - Atualizado Agora Publicado em 18/02/2026 às 15:47h Atualizado Agora por Elanny Vlaxio
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) (Imagem: Shutterstock)
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (18) (Imagem: Shutterstock)
🛢️ A Brava Energia (BRAV3) informou que está autorizada a dar continuidade aos trâmites para concluir a cessão da participação de 37,5% detida pela Nova Técnica Energy Ltda. no Consórcio do Campo de Papa-Terra.
A decisão autoriza a 3R Offshore a adotar as medidas necessárias para finalizar a transferência da fatia, incluindo os procedimentos junto à  ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) e demais órgãos governamentais competentes.
A autorização, contudo, está condicionada a duas determinações até que o Tribunal Arbitral profira decisão final sobre o mérito da disputa. A primeira estabelece a proibição de alienação da participação de 37,5% a terceiros. A segunda prevê que a cessão permanecerá reversível até a deliberação definitiva do Tribunal Arbitral.
👀 "A Brava reforça o seu compromisso em manter seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor", diz o comunicado.
Lembrando que a Brava  alcançou uma produção média diária de 73,8 mil  boe/d (barris de óleo equivalente por dia) em janeiro de 2026, conforme dados preliminares. A produção de óleo atingiu 60,4 mil barris por dia, com destaque para os campos de Atlanta e Papa-Terra, enquanto a produção de gás natural somou 13,4 mil boe/d. 
 

BRAV3

BRAVA
Cotação

R$ 18,04

Variação (12M)

-11,44 % Logo BRAVA

Margem Líquida

8,81 %

DY

0%

P/L

8,63

P/VP

0,68