Brava Energia (BRAV3) anuncia mudanças na diretoria de operações offshore
Carlos Mastrangelo encerrará seu mandato em abril de 2025.
A Brava Energia (BRAV3) comunicou ao mercado nesta quinta-feira (30) que o atual diretor de operações offshore, Carlos Ferraz Mastrangelo, encerrará seu mandato em abril de 2025, por motivos pessoais.
💲 A decisão foi comunicada ao conselho da companhia. Mastrangelo deixa o cargo após ter concluído etapas importantes, como a implantação e o início de operação do Sistema Definitivo de produção do Campo de Atlanta.
Carlos José do Nascimento Travassos foi aprovado pelo conselho da Brava para assumir a diretoria de operações offshore. Travassos inicia sua atuação nesta quinta-feira como diretor-adjunto não-estatutário, e a oficialização como diretor estatutário deve ocorrer até abril.
Leia também: Candidato ao Oscar, Walter Salles é terceiro diretor mais rico do mundo
A decisão chega dias após a empresa conseguir autorização definitiva da ANP (Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis) para atualização definitiva dos sistemas de medição do campo de Papa-Terra. A operação do ativo ficou paralisada do início do dia 25 de janeiro até o início do dia 26 de janeiro para o cumprimento da última exigência da ANP.
“Após comprovar o sucesso das intervenções realizadas no FPSO 3R-3, com o devido atendimento às exigências da ANP, a NFP concedeu autorização definitiva para operação, sem qualquer exigência ou pendência remanescente”, diz o comunicado.
Veja também um pouco sobre o novo diretor
🗣️ Carlos José do Nascimento Travassos, engenheiro mecânico com pós-graduação em gestão de negócios em óleo e gás e energias renováveis, foi o nome escolhido para assumir a diretoria de operações offshore da Brava Energia.
O comunicado da empresa ressaltou seus 39 anos de experiência, com passagens pela Braskem (onde atuou como vice-presidente de investimento e tecnologias digitais até dezembro de 2024), pela Petrobras (onde trabalhou por 35 anos, no Brasil e no exterior) e pela Marinha do Brasil (onde atuou por quatro anos no segmento de construção naval).
BRAV3
BRAVAR$ 13,59
-35,53 %
8,81 %
0%
6,50
0,51
Brava Energia (BRAV3): Lucro líquido tomba 76%, para R$ 120,7 milhões no 3T25
A companhia atingiu produção média de 92 mil boe/d (barris de óleo equivalente por dia).
JP Morgan dobra aposta e abocanha mais de 5% do capital de petroleira no Brasil
Banco americano reforça posição na petroleira júnior e movimenta o mercado após queda de 38% nas ações no ano.
Petróleo dispara mais de 5% e acaba beneficiando o Ibovespa; veja maiores altas
O dia foi muito bom para as petroleiras júnior, especialmente Brava Energia (BRAV3).
Brava Energia (BRAV3) define novo CFO e diretor de RI; veja
A posse do executivo deve acontecer em novembro, assim que forem concluídos os trâmites operacionais.
Brava Energia (BRAV3) reestrutura diretoria, com redução de cargos e renúncias
O objetivo da empresa é simplificar e otimizar processos, fortalecer a governança corporativa.
Brava Energia (BRAV3): ANP determina interdição parcial de operação em Potiguar
A Brava estima que o impacto da interdição seja de 3.500 boed em outubro de 2025.
Brava Energia (BRAV3) anuncia auditoria programada pela ANP na Bacia Potiguar
A auditoria da ANP começou em 29 de setembro e deve ir até o dia 10 de outubro.
Brava Energia (BRAV3) tem produção média de 91,8 mil boe/d no 3º tri de 2025
A empresa disse ainda que a produção em Papa-Terra terá paralisação de até 12 dias em novembro.