Braskem (BRKM5) sofre onda de rebaixamentos e renova mínimas na B3
A nota de crédito e a recomendação para as ações da petroquímica foram cortadas pelo mercado.
Em comunicado divulgado na última terça-feira (11), a Braskem (BRKM5) negou as especulações veiculadas na coluna Radar Econômico da "Revista Veja", que apontavam para a venda de suas operações à PetroChina International. A empresa enfatizou que não possui conhecimento sobre as supostas negociações e que não há nenhuma informação oficial que as comprove.
❌ "A Braskem reforça que não conduz eventuais negociações dos acionistas signatários do Acordo de Acionistas da Companhia (“Acionistas”) sobre as suas participações acionárias e esclarece que não tem conhecimento das informações contidas em tal notícia", afirmou a empresa.
Leia também: Itaú Unibanco (ITUB4) é o preferido do setor financeiro para JP Morgan
Ainda em nota, a Braskem também questionou os seus principais acionistas, Petrobras (PETR4) e Novonor, que também negaram qualquer conhecimento sobre o suposto interesse de vendas de operações a PetroChina.
🗣️ O anúncio chega dias após a empresa afirmar que conhecimento sobre a indicação do ex-ministro da Fazenda, Guido Mantega, para o Conselho de Administração da companhia. Para a "Bloomberg", Mantega disse que foi sondado para o cargo pela Casa Civil e afirmou: "Se acaso os acionistas e a Assembleia decidirem isso, então eu irei para o conselho da Braskem".
A nota de crédito e a recomendação para as ações da petroquímica foram cortadas pelo mercado.
A Braskem obteve cautelar na Justiça após alertar que uma dívida de R$ 2,7 bilhões poderia travar a empresa.
Com a divulgação do comunicado, as ações da companhia recuavam 7,33%.
O objetivo é preservar um ambiente estável para a continuidade das negociações em andamento.
A empresa virou ré em ação sobre o afundamento de solo de cinco bairros de Maceió.
Proposta prevê pagamento em debêntures e impulsiona ações da companhia na B3.
O anúncio fez as ações saltarem 4,49%, às 11h, desta terça-feira (9).
Ideia é que o Conselho de Administração possa decidir sobre o assunto, no lugar da assembleia de acionistas.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?