Brasileiros são os maiores investidores de bitcoin na América Latina

Estudo da Bitso mostra que boa parte dos investidores não diversifica

Author
Publicado em 10/09/2024 às 06:30h - Atualizado 2 meses atrás Publicado em 10/09/2024 às 06:30h Atualizado 2 meses atrás por Wesley Santana
(Imagem: Shutterstuck)
(Imagem: Shutterstuck)

💲 Na América Latina, os brasileiros são os maiores investidores de bitcoins, mostra estudo da corretora de criptomoedas Bitso. Em média, 60% do portfólio dos investidores de que tem criptomoedas está na mais valorizada do mercado.

O número está acima da média de países vizinhos, como Argentina (50%) e Colômbia (47%). No intervalo de dois meses, a proporção de bitcoins na carteira cresceu 2 pontos percentuais, ainda de acordo com o levantamento da Bitso.

O estudo mostra, no entanto, que a maior parte dos investidores (60%) não segue a indicação de diversificação de portfólio. Apenas 24% deles tem mais de 3 tipos de criptomoedas na carteira, enquanto no México a proporção chega a 39%.

📊 Leia mais: Bitcoin (BTC) foi o pior investimento de agosto, veja ranking

Quando observados os investidores em grupos, 75% dos compradores de criptomoedas são homens. Além disso, moradores de grandes cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte são os principais usuários de criptos.

Na análise por faixa etária, quase metade dos que têm carteira de criptos está entre os 25 e 34 anos. A demografia do Brasil replica o visto nos outros países da pesquisa.

“A educação financeira sobre cripto continua a ser talvez o aspecto mais importante em toda a região: um maior e melhor conhecimento resultará em uma maior diversificação das carteiras de quem usa e possui criptomoedas. Outras áreas de oportunidade estão relacionadas à educação sobre DCA (Dollar Cost-Averaging), que, no trading, é definido como uma estratégia de investimento baseada em uma quantia de dinheiro recorrente para comprar um ativo específico e acumular quantidades a longo prazo. Também é a capacitação sobre conversões programadas”, diz os autores do estudo.

BTC

Bitcoin
Cotação

$ 98.546,61

Valor em Reais

R$ 571,57 K

Capitalização

$ 1,95 Trilhão

Variação (12H)

164,27 % Logo Bitcoin

Variação (24H)

0,46% Logo Bitcoin