21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
📊 O índice S&P Merval, principal benchmark da Bolsa de Valores da Argentina, liderou os retornos globais em 2024, apresentando desempenho superior tanto em termos locais quanto em dólares norte-americanos.
O índice Merval registrou um retorno de 174,46% em pesos argentinos e 114,91% em dólares americanos no período de janeiro a dezembro, superando o desempenho do Nasdaq, que apresentou uma alta de 28,64%. Os dados são de um levantamento realizado por Einar Rivero da Elos Ayta Consultoria.
Leia também: Polícia investiga explosão de Tesla Cybertruck em frente ao Trump Hotel
Em sentido oposto ao Merval, o Ibovespa, principal índice da B3, apresentou o pior desempenho entre os 21 principais mercados financeiros mundiais em 2024, com uma queda de 29,92% em dólares. Em reais, a retração foi de 10,36%. Com isso, o Ibovespa registrou seu pior desempenho em dólares desde a crise de 2015.
📋 O desempenho favorável do índice argentino, de acordo com Einar Rivero, está relacionado à melhoria da percepção do mercado sobre a economia do país. 2024 foi o primeiro ano do governo do presidente Javier Milei na Argentina. Ele implementou uma série de ajustes no país com o objetivo de aumentar as reservas internacionais de dólares e reduzir os gastos do governo.
A análise revelou ainda que as bolsas latino-americanas, com destaque para o Ibovespa, IPyC e IPSA, apresentaram os piores desempenhos globais. Em contrapartida, os mercados europeus, como Alemanha e Bélgica, obtiveram retornos positivos em dólares, de 12,55% e 9,03%, respectivamente. No entanto, França e Portugal, representadas pelos índices CAC 40 e PSI, registraram quedas de 7,32% e 5,49%, respectivamente.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?