JBS (JBSS3) turbina presença nos EUA com nova fábrica de bacon e aporte de US$ 100 mi
A nova aquisição será transformada na maior fábrica de bacon e linguiças prontas do portfólio da companhia nos Estados Unidos.
Um dos maiores bancos de investimentos do mundo agora tem uma visão positiva em relação ao Brasil. Nesta segunda-feira (12), o Bank Of America divulgou um relatório ao mercado informando que elevou sua recomendação para compra dos ativos brasileiros.
O documento destaca uma perspectiva favorável para a economia nacional e cita o possível corte nos juros básicos como fator de elevação da recomendação. Atualmente, a Selic está em 15% ao ano, mas esse número deve ser reduzido em algumas das próximas reuniões do Copom (Comitê de Política Monetária), conforme projeta o Boletim Focus.
“Começamos 2026 com uma visão construtiva para a América Latina. O Brasil está posicionado para um ciclo profundo de cortes de juros, potencialmente iniciando já no primeiro trimestre de 2026”, escreveu o relatório assinado por David Beker e sua equipe. “O Brasil possui várias empresas capazes de gerar caixa mesmo em ambientes macro mais fracos, com retornos elevados sobre o capital e boa visibilidade de lucros”, comentou a equipe.
Leia mais: Tensão entre Fed e Trump trava o Ibovespa; dólar cai
Houve uma mudança também na composição da carteira Brasil, com troca de algumas das empresas que compunham a lista. O banco retirou a Yduqs (YDUQ3) da carteira, mas incluiu nomes como Raia Drogasil (RADL3) e Ânima (ANIM3).
Atualmente, o papel com maior peso na carteira do BofA é o da JBS (JBSS32), que carrega 0,8%. Outros nomes de peso são Petrobras (PETR4) e Itaú Unibanco (ITUB4).
Ainda na América Latina, o banco não fez outras mudanças tão importantes, mantendo suas posições em direção a outros países. Foi mantida, por exemplo, a recomendação de compra para os ativos da Argentina, México e Peru, além de ter neutralidade na Colômbia, onde cita o cenário eleitoral como preocupação para este ano.
A nova aquisição será transformada na maior fábrica de bacon e linguiças prontas do portfólio da companhia nos Estados Unidos.
O programa permitirá a recompra de até 19.340.441 BDRs, volume equivalente a 10% dos papéis em circulação.
JBS foi a empresa brasileira que mais investiu nos EUA entre 2020 e 2024, segundo a CNI.
Frigorífico brasileiro terá ações diretamente negociadas na bolsa americana a partir do dia 12 de junho.
A partir de segunda (09), a empresa passa a ser negociada na B3 através de seus BDRs (Brazilian Depositary Receipts).
Operação foi aprovada por acionistas minoritários em assembleia realizada nesta sexta-feira (23).
Placar pende para rejeição da proposta, mas diferença pode ser revertida na assembleia desta sexta-feira (23).
Papeis subiram quase 8% nesta semana, diante da expectativa pela decisão sobre a dupla listagem.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?