Binance: Negociações no mercado à vista de criptomoedas caem pelo 7º mês consecutivo
Participação da Binance no mercado tem se diluído após problemas regulatórios em diferentes países

A Binance segue perdendo participação no mercado em meio aos conflitos regulatórios enfrentados recentemente, principalmente nos Estados Unidos. Em setembro, a maior exchange de criptomoedas do mundo viu o volume negociado de criptomoedas no mercado à vista cair pelo sétimo mês consecutivo. As informações são da "Bloomberg" e foram publicadas na última quinta-feira (5).
Segundo análise do provedor de dados de criptomoedas CCData, a participação da Binance no mercado à vista de cripto saiu de 38,5% em agosto para 34,5% em setembro.
Em janeiro deste ano, a participação da Binance no mercado à vista representava até 55,2%.
Queda da Binance em outros mercados
Para além do mercado à vista, a Binance também tem perdido participação no mercado de derivativos. Segundo informações do relatório, a participação da Binance nesse mercado caiu de 53,5% em agosto para 51,5% em setembro. Em janeiro, a exchange possuía uma dominância de 62% neste mercado.
Para o analista de pesquisa da CCData, Jacob Joseph, a Binance não tem sofrido apenas por causa dos desafios regulatórios nos EUA.
A queda de sua participação no mercado também está ligada ao fato de que a exchange encerrou a promoção de negociações com taxa zero para os principais pares de negociação. Além disso, a Binance anunciou, recentemente, sua saída do mercado russo, que representava cerca de 7% do tráfego de sua plataforma.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo

Ibovespa e dólar voltam a cair com falas de Lula e Haddad no radar
O Ifix, principal índice de fundos imobiliários, subia 0,16%.