Binance à venda? Veja o que diz o cofundador da corretora
Empresa diz que se trata de relações públicas das concorrentes

Nesta segunda-feira (17), surgiram rumores de que a corretora Binance estaria à venda. A informação partiu de um usuário no X (antigo Twitter) que sugeriu problemas na posição financeira da empresa.
🗣️ “Então, depois de tudo, a Binance vai ser vendida?”, questionou um usuário. “A Binance é incapaz de manter a tendência de alta (principalmente por questões políticas”, disse outro.
Os internautas se referiam a uma operação, feita pela corretora na semana passada, vendendo o equivalente a R$ 46 bilhões em criptomoedas de suas reservas. Há quem acredite que a transação é fruto de excesso de saldo dos usuários, mas também existem especulações de que o dinheiro seria usado para outro fim.
O cofundador da maior Exchange de criptomoedas do mundo logo veio a público negar a informação de venda. Segundo Changpeng Zhao, disse que essa seria uma estratégia de relações públicas dos concorrentes.
🪙 Leia mais: Governo Milei aprofunda crise depois de indicar criptomoeda falsa; denúncias chegam aos EUA
”Algum concorrente humildemente autopercebido na Ásia brincando com a Binance para a venda”, comentou ele. “Como acionista, a Binance não está à venda”, completou.
No entanto, ele não desmarcou a possibilidade da empresa se abrir para mais capital. Segundo ele, em breve, a Binance pode receber mais acionistas.
"Os principais investidores sempre se interessaram pela Binance. Com o tempo, podemos permitir alguns investimentos na faixa percentual de um dígito”, antecipou.
Remoção de criptos
❌ Nesta segunda, a Binance anunciou a remoção de quatro criptomoedas? AirDAO (AMB), CLV (CLV), StormX e VITE (VITE). Todas elas terão suas negociações pausadas no dia 24 de fevereiro, conforme comunicado da exchange.
O processo de remoção de ativos digitais acontece de forma periódica, por meio de uma análise que visa garantir “padrões”. A empresa destacou que pondera várias questões para decidir retirar um token de sua lista de negociações.
”Compromisso da equipe com o projeto, qualidade do desenvolvimento, volume de negociação e liquidez, segurança da rede, níveis de comunicação pública e transparência, além de requisitos regulatórios”, diz a companhia.
Depois do anúncio, as criptomoedas em questão apresentaram um recuo importante em suas negociações. Segundo dados da própria Binance, os tokens caíram mais de dois dígitos.

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Bitcoin (BTC) acordou em abril: Saiba quais investimentos entregam os maiores retornos em 2025
Levantamento elaborado por Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, aponta como anda o desempenho dos principais tipos de investimentos

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.