Azul (AZUL53) anuncia oferta de títulos de dívida; confira

Os recursos captados serão utilizados, principalmente, para quitar o saldo devedor do financiamento DIP.

Author
Publicado em 28/01/2026 às 13:14h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 28/01/2026 às 13:14h Atualizado 1 minuto atrás por Elanny Vlaxio
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) (Imagem: Shutterstock)
O anúncio foi feito nesta quarta-feira (28) (Imagem: Shutterstock)
A Azul (AZUL53) anunciou nesta quarta-feira (28) o lançamento de uma oferta privada para a emissão de títulos de dívida seniores com garantia prioritária e vencimento em 2031. A operação será realizada por meio de sua subsidiária Azul Secured Finance LLP, dos Estados Unidos.
🤑 Segundo fato relevante, a oferta tem como objetivo viabilizar o chamado exit financing no contexto do plano de reestruturação da companhia aprovado no âmbito do Chapter 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos. 
Os recursos captados serão utilizados, principalmente, para quitar o saldo devedor do financiamento DIP (debtor-in-possession) e, caso haja valores remanescentes, apoiar a implementação do plano permanente de reestruturação da empresa, com foco na otimização da estrutura de capital e no reforço da liquidez.
Os títulos de dívida contarão com garantias da própria Azul e de diversas subsidiárias, entre elas a Azul Linhas Aéreas Brasileiras, IntelAzul, ATS Viagens e Turismo, Azul IP Cayman Holdco, Azul IP Cayman, além da Azul Conecta. O pacote de garantias inclui ainda recebíveis gerados pelo programa Azul Fidelidade.
💰 A empresa ressalta que os termos da oferta estão sujeitos às condições de mercado e a outros fatores usuais, não havendo garantia de que a emissão será concluída. De acordo com nota, os títulos não foram e não serão registrados na  CVM (Comissão de Valores Mobiliários), na  SEC (Securities and Exchange Commission) ou em qualquer outra jurisdição.

Rating B2 e Moody's

Além do anúncio da oferta, a companhia também comunicou atualizações nas classificações de risco. A Moody’s atribuiu à Azul o rating B2, tanto no nível corporativo quanto para os títulos da operação de exit financing, com perspectiva estável. 
💲 Já a Fitch Ratings concedeu rating esperado B- à companhia e à oferta, também com perspectiva estável, que deverá ser convertido em definitivo após a conclusão do processo de reestruturação no Chapter 11. De acordo com as agências, as avaliações consideraram, entre outros fatores, a implementação das etapas previstas no plano de reestruturação. 
A Azul afirmou ainda que segue avançando na execução desse plano conforme o cronograma estabelecido, mantendo o foco na disciplina financeira, na transparência e na preservação da regularidade de suas operações.
 
 

AZUL53

AZUL
Cotação

R$ 11,23

Variação (12M)

- Logo AZUL

Margem Líquida

-12,29 %

DY

0%

P/L

-6,11

P/VP

-0,59