Azul (AZUL4) tem alta no tráfego de passageiros e oferta de voos em novembro

Tráfego de passageiros (RPK) da Azul teve avanço de 8,2% em novembro, em relação ao mesmo intervalo de 2022

Author
Publicado em 11/12/2023 às 13:20h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 11/12/2023 às 13:20h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro
(Shutterstock)
(Shutterstock)

✈️ AAzul (AZUL4) informou, nesta segunda-feira (11), seus resultados preliminares de tráfego referentes ao mês de novembro. A companhia aérea teve alta de 8,2% no tráfego de passageiros (RPK) durante o período, em relação à novembro de 2022.

A oferta de voos (ASK) da Azul registrou crescimento de 8,7% em novembro deste ano, ante o mesmo período do ano passado.

Veja também: GPA (PCAR3) deve realizar follow-on de R$ 1 bilhão; ações caem

💺 Dessa forma, a taxa de ocupação consolidada da Azul foi de 79,2% em novembro deste ano. O número representa uma queda de 0,3 ponto percentual sobre o mesmo período de 2022.

"Em novembro, continuamos a observar melhorias nas tendências de vendas em um ambiente de demanda resiliente em ambos os mercados, com uma alocação racional de capacidade no mercado doméstico e superando os níveis de 2019 no mercado internacional. Continuamos animados com o período mais forte do ano", afirmou John Rodgerson, CEO da Azul, em nota.

No mercado doméstico, o tráfego de passageiros da aérea teve alta de 1,7% no ano, enquanto a oferta de voos cresceu 3,3%. A taxa de ocupação teve queda de 1,3 ponto, ficando em 78,2%.

No mercado internacional, a Azul viu o tráfego de passageiros aumentar 38,6%. A oferta de voos subiu 33,9%.