Petz (PETZ3) e Cobasi: Cade aprova fusão, mas só com a venda de 26 lojas
Lojas ficam em São Paulo e respondem por 3,3% do faturamento da companhia combinada.
🐶 A Petz (PETZ3) está no meio de uma fusão com a Cobasi, mas não parou de pensar em novos modelos de negócio. A empresa deve lançar nos próximos dias uma vertical chamada Atacado Pet, uma espécie de atacarejo para o mercado de animais domésticos.
Segundo informações da Exame, a primeira loja será inaugurada no próximo dia 17, na Marginal Tietê, em São Paulo, local onde a empresa teve origem. A empresa diz que a nova loja terá um foco maior nas categorias de alimentação, farmácia, higiene e limpeza, além de uma oferta de acessórios.
A promessa da companhia é entregar descontos de até 40% aos consumidores com produtos para cães e gatos. A Petz também prevê uma sessão no modelo outlet, em que produtos que estejam fora de linha tenham descontos ainda maiores, passando de 50%.
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Ao contrário dos atacados alimentícios, os descontos não serão apenas para produtos comprados em grandes quantidades. A partir da segunda unidades, os clientes já conseguem algum desconto na compra dos itens.
“No modelo tradicional da Petz, buscamos muito o produto e experiência mais premium, para atender um cliente mais exigente. Acreditamos que tem uma fatia de mercado em atuamos pouco, que é para o consumidor apaixonado pelo animalzinho dele, que quer mimá-lo, mas tem uma limitação de renda”, afirma Rodrigo Cruz, vice-presidente de varejo e operações da Petz, em entrevista à revista.
Lojas ficam em São Paulo e respondem por 3,3% do faturamento da companhia combinada.
Segundo a petição, a Petlove argumenta ser a candidata mais qualificada para adquirir os ativos que forem colocados à venda.
As vendas no canal físico atingiram R$ 583,220 milhões, alta de 8,1%.
A proposta, que criaria um grupo com faturamento anual estimado em R$ 7 bilhões, tem enfrentado resistência de concorrentes como a Petlove.
O órgão concorrencial vai realizar um novo estudo sobre a estrutura do mercado de varejo pet.
Com mais de 50 milhões de ações sob gestão, XP atingiu uma participação de 10,85% na Petz.
Companhia diz que fusão trará "graves prejuízos" à concorrência e aos consumidores do segmento pet.
A decisão foi divulgada nesta segunda-feira (2) e ainda precisa aguardar um prazo de 15 dias para eventuais contestações.
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