Americanas (AMER3) hesita sobre possível capitalização bilionária
Varejista afirmou em comunicado que "não é possível precisar se ou quando as negociações com credores serão concluídas"
Após a notícia da "Folha de S. Paulo" sobre uma possível capitalização histórica da Americanas (AMER3) no valor de R$ 24 bilhões com bancos credores e acionistas, a varejista comunicou o mercado sobre sua atual situação. A empresa, que está em recuperação judicial, hesitou ao comentar o possível acordo, afirmando que não é possível dizer "se ou quando tais negociações serão concluídas".
"Até o momento, os termos finais do Plano de Recuperação Judicial, assim como de eventuais acordos de apoio ao Plano, entre Companhia e seus principais credores financeiros, ainda se encontram em negociação, não sendo possível precisar se ou quando tais negociações serão concluídas", informou a Americanas, em comunicado ao mercado.
A empresa destacou que o comunicado foi divulgado em função de notícias especulativas acerca do status da negociação com os seus credores.
Segundo informou a Americanas, a empresa vem avançando nas negociações com seus credores e na elaboração dos documentos relacionados ao seu Plano de Recuperação Judicial com vistas a uma possível realização da assembleia geral de credores ainda neste ano de 2023.
"Nesse sentido, conforme divulgado em Fato Relevante do último dia 17, a Companhia apresentou, nos autos do processo de recuperação judicial da Companhia e de suas subsidiárias, pedido de convocação da AGC para o dia 19 de dezembro de 2023, em primeira convocação, e para o dia 22 de janeiro de 2024, em segunda convocação", comunicou a empresa.
21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Renda fixa isenta de IR: FS Bio recompra CRAs pagando IPCA+ 11% ao ano
Crise no crédito de empresas do agronegócio faz taxas dispararem e preços dos títulos caírem na marcação a mercado
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Agora é a renda fixa que fará B3 (B3SA3) pagar mais dividendos
Genial Investimentos aponta avenidas de crescimento e preço-alvo da dona da bolsa de valores brasileira
Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda
Petroleira paga taxa equivalente a IPCA+ 9,50% ao ano em debêntures isentas
BTG Pactual vê oportunidade em renda fixa isenta de imposto emitida por empresa que acaba de se fundir na bolsa brasileira
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump