Aeroporto de Porto Alegre interrompe operação por enchentes no RS
Terminal ainda não tem data prevista de reabertura de acordo com a concessionária

✈️ Na noite da sexta-feira (4), o Aeroporto Salgado Filho, localizado na cidade de Porto Alegre, informou a interrupção temporária de pousos e decolagens.
O fechamento do principal aeroporto do Rio Grande do Sul se dá em razão das condições climáticas e da previsão do tempo para os próximos dias na região. As três principais companhias aéreas do país, que operam no lugar, cancelaram seus voos de e para Porto Alegre até, pelo menos, o fim de domingo (5).
“Seguimos em contato com a Defesa Civil, autoridades e companhias aéreas para acompanhar e avaliar a situação. Aos passageiros, pedimos que entrem em contato com a sua companhia aérea para mais informações sobre os seus voos”, afirmou a concessionária.
⚠️ Leia também: Entenda como as enchentes no RS podem impactar o prato dos brasileiros
Na manhã deste sábado (4), as pistas do terminal ficaram alagadas com parte da água do Rio Guaíba. Segundo a prefeitura, o rio chegou quase a 5 metros de altura e pode aumentar ainda mais.
A Latam informou que manteve as operações para outras cidades do estado, mas que os passageiros com destino à capital gaúcha podem remarcar seus voos. A Gol informou que está permitindo a remarcação de voos para até 31 de maio para este e outros aeroportos impactados pelas chuvas.
A Azul disse que os passageiros de voos afetados estão recebendo avisos por meio do aplicativo, WhatsApp e e-mail para que também remarquem seus embarques o solicitem o reembolso do valor pago.
Até o fechamento desta reportagem, o Rio Grande do Sul já registrava 39 mortes e o desaparecimento de outras 68 pessoas, segundo dados da Defesa Civil. O governo estado contabiliza 265 municípios afetados, mais da metade de todo o estado.
Enem dos concursos adiado
📓Na sexta (3), o governo federal anunciou o adiamento do Concurso Nacional Unificado -conhecido como Enem dos Concursos- por causa da catástrofe. O Ministério da Gestão e Inovação no Serviço Público informou que, em razão da logística, ainda não tem uma data prevista para realizar o exame. A prova seria feita neste domingo em todo o país

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

ETFs de fundos imobiliários e FI-Infras podem pagar dividendos? B3 diz que sim
Bolsa de Valores brasileira autoriza a distribuição de dividendos mensais aos que escolheram os ETFs como forma de investir em imóveis e projetos de infraestrutura

Renda fixa isenta bate recorde em 2024 e só em novembro já são R$ 2,2 bi com pessoas físicas
Anbima revela que debêntures e CRIs foram os grandes responsáveis para que empresas captassem pico de R$ 677,3 bilhões nos últimos 11 meses

Eneva (ENEV3) compra ações e debêntures do FI-Infra BDIV11 do BTG Pactual
Elétrica também promove reorganização societária envolvendo a BTG Pactual Holding Participações; entenda

Como investir em 2025? Analistas estão de olho em ações de só 4 setores da Bolsa
Empresas de saneamento, frigoríficos, petroleiras e seguradoras são a fórmula do BB Investimentos para driblar um ano de Selic nas alturas

Ibovespa leva a melhor no embate de titãs VALE3 e PETR4; dólar cai
Mineradoras acordam junto com a China, enquanto petroleiras têm dia de cão

Debêntures: Renda fixa sem IR pagando quase 13% ao ano até 2038
Companhia elétrica paulista pagará juros semestrais e corrigirá dinheiro acima da inflação

Petrobras (PETR4) abre licitação para retomar construção de refinaria no Comperj, diz jornal
As obras devem começar no segundo semestre de 2024.