3 empresas da B3 podem ser beneficiadas pelas medidas do governo, vejas quais

As três empresas operavam no verde na tarde desta sexta-feira (7).

Author
Publicado em 07/03/2025 às 15:31h - Atualizado 4 dias atrás Publicado em 07/03/2025 às 15:31h Atualizado 4 dias atrás por Elanny Vlaxio
As medidas do governo foram anunciadas na última quinta-feira (6) (Imagem: Shutterstock)
As medidas do governo foram anunciadas na última quinta-feira (6) (Imagem: Shutterstock)

📊 O governo federal divulgou na última quinta-feira (6) um conjunto de medidas com o objetivo de conter a inflação de alimentos, abrangendo a isenção de impostos de importação sobre produtos. Segundo os analistas da XP Investimentos, 3 empresas da B3 serão beneficiadas pelas propostas do governo.

A casa projeta que o óleo de palma será o maior beneficiado pelas medidas anunciadas pelo governo, já que a cota de importação isenta foi aumentada para mais do que o dobro (de 65 mil toneladas para 150 mil toneladas).

Leia também: Eletrobras (ELET3) deixa de ter ações listadas na Espanha

Por isso, na visão da XP, a Natura (NTCO3) tem vantagem com a medida, uma vez que o produto é uma matéria-prima utilizada na fabricação de cosméticos. M. Dias Branco (MDIA3) e Camil (CAML3) são outras empresas que podem ser impactadas positivamente pelo mesmo motivo. Porém, para as duas empresas do agronegócio, o cenário é um pouco menos otimista.

📋 “A medida do governo em expandir a cota é positiva, na nossa visão, e deve ajudar a frear o aumento de custos com o óleo. No entanto, não deve ser suficiente para compensar o aumento dos preços do óleo para M. Dias Branco e Camil em virtude do cenário global mais apertado de oferta e demanda, na nossa visão”, analisam Leonardo Alencar, Pedro Fonseca e Samuel Isaak, que assinam o relatório da XP.

Com a repercusão do relatório da XP, as ações das empresas citadas operavam nesta sexta-feira (7) da seguinte forma: NTCO (+0,22%), MDIA3 (+2,06%) e CAML3 (+0,27%), às 15h41 (horário de Brasília). No mesmo horário, o Ibovespa também subia 1,36%, aos 125.039,25 mil pontos.