O ETF FVD é um fundo negociado em bolsa que busca acompanhar o desempenho do índice de dividendos de baixa volatilidade dos Estados Unidos, conhecido como o S&P 500 Low Volatility High Dividend Index.
Esse índice é composto por ações de empresas do S&P 500 que têm um histórico de pagamentos consistentes de dividendos, bem como uma menor volatilidade em relação ao índice S&P 500 como um todo.
O S&P 500 Low Volatility High Dividend Index é um índice de mercado de ações que se concentra em ações de empresas dos Estados Unidos com uma combinação de baixa volatilidade e altos dividendos.
O índice é composto por 50 ações do S&P 500 que apresentam a menor volatilidade em relação ao índice como um todo, além de possuir um histórico consistente de pagamento de dividendos. As ações do índice são ponderadas de acordo com sua volatilidade histórica e seus dividendos.
O S&P 500 Low Volatility High Dividend Index é calculado pela S&P Dow Jones Indices, uma das principais provedoras de índices financeiros do mundo. O índice é amplamente utilizado como referência por investidores e gestores de portfólio que buscam investir em ações com um perfil mais defensivo.
Sendo assim, o objetivo do FVD é oferecer aos investidores uma exposição diversificada a um portfólio de ações de empresas com sólidos históricos de dividendos e menor volatilidade, o que pode tornar o investimento menos arriscado do que um investimento em ações individuais.
Como um ETF, as ações do FVD podem ser compradas e vendidas ao longo do dia, assim como ações individuais, tornando-o uma opção popular para investidores que buscam exposição ao mercado de ações com uma abordagem mais defensiva.
No entanto, vale destacar que assim como qualquer outra aplicação em renda variável, o ETF FVD possui riscos que precisam ser avaliados pelos investidores.