O BDVY39 é uma BDR que replica para os investidores brasileiros o ETF DVY (iShares Select Dividend ETF). Deste modo, investindo em sua corretora no Brasil, você consegue facilmente ter acesso ao ETF internacional DVY.
O ETF DVY (iShares Select Dividend ETF) é um fundo negociado em bolsa que busca replicar o desempenho do índice Dow Jones U.S. Select Dividend Index. Este índice acompanha as ações de empresas americanas que têm um histórico de pagamento de dividendos consistentes e que atendem a determinados critérios de liquidez e capitalização de mercado.
O objetivo do índice é fornecer uma medida da performance de empresas americanas que pagam dividendos consistentes e que têm capacidade financeira para continuar pagando esses dividendos no futuro.
Para serem incluídas no índice, as empresas devem atender a determinados critérios de seleção, como uma história de dividendos consistentes por pelo menos 5 anos consecutivos e uma pontuação mínima de liquidez e capitalização de mercado. As empresas são ponderadas no índice pelo valor do seu dividendo anual, o que significa que as empresas que pagam maiores dividendos têm maior peso no índice.
O Dow Jones U.S. Select Dividend Index é amplamente utilizado como um benchmark para fundos de investimento em ações que focam em empresas americanas que pagam dividendos consistentes, incluindo ETFs e fundos mútuos.
Diante disso, dentre as principais características do ETD DVY, é possível destacar:
Diversificação: o DVY investe em ações de empresas americanas de diferentes setores e segmentos do mercado, o que oferece uma ampla diversificação de risco para os investidores.
Foco em dividendos: o DVY busca empresas que pagam dividendos consistentes e que possuem uma história de crescimento nessa área.
Liquidez: o DVY tem uma boa liquidez, o que significa que os investidores podem facilmente comprar e vender cotas do fundo no mercado secundário.
No entanto, é importante lembrar que investimentos em renda variável estão sujeitos a riscos de mercado e podem apresentar variações positivas ou negativas. Sendo assim, qualquer decisão de compra ou venda de ETFs precisa ser bem estudada pelos investidores.