21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Nesta sexta-feira (9), o Conselho Europeu aprovou o acordo comercial entre Mercosul e a União Europeia. O documento prevê uma série de mudanças nas regras das relações entre os países dos dois blocos econômicos, com o objetivo de aumentar o fluxo comercial entre eles.
Com o potencial crescimento da demanda no corredor do Oceano Atlântico, muitos produtos importados podem custar menos para os brasileiros. Isso é especialmente mais atrativo para os itens que têm pouca ou nenhuma produção em solo nacional.
O vinho francês, por exemplo, terá sua tarifa de exportação zerada com as novas regras, diferentemente dos 35% que são pagos atualmente. O mesmo vai acontecer com o azeite italiano, que vai perder a tarifa atual de 10%.
A lista ainda inclui: chocolate, laticínios (como queijos e leite em pó), fórmulas infantis, entre outros itens consumidos diariamente no país.
Leia mais: Quais empresas ganham e perdem com o acordo Mercosul-União Europeia?
Do lado dos europeus, os produtos agrícolas são os que chamam a atenção, produzidos em grande escala pelo Brasil e pela Argentina. Café, carnes e sucos cítricos são os produtos que mais saem dos portos nacionais em direção ao Velho Continente.
No entanto, essa diminuição do custo não tem vigência imediata, já que ainda faltam algumas etapas para que o acordo entre em vigor. O acordo também impõe limites mensais de importações e exportações, portanto, o que passar das cotas deve sofrer uma taxação adicional.
Além disso, as regras aprovadas preveem uma espécie de período de transição, no qual as tarifas serão reduzidas de forma escalonada. A média dessa redução é de 8 anos, mas, em alguns casos, pode chegar a 15 anos, conforme destaca o acordo entre os blocos.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?