Veja como será o funcionamento dos bancos e da bolsa neste fim de ano
Instituições não prestarão serviços nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro

Com a chegada das festas de fim de ano, grande parte dos bancos e corretoras de investimentos anunciaram mudanças no horário de funcionamento. Em alguns dias, o expediente será reduzido e, em outros, interrompido completamente.
⏰ Nos dias 24 e 31 de dezembro, o atendimento das agências será feito apenas das 9h às 11h (horário de Brasília). Já nos dias 25 de dezembro e 1º de janeiro, não haverá expedindo bancário em nenhuma instituição vinculado a Febraban (Federação Brasileira dos Bancos).
Os dias que antecedem as datas festivas terão funcionamento normal, das 10h às 16h, assim como a partir de 2 de janeiro, quando o calendário bancário retorna ao normal.
Em relação aos serviços digitais, o pagamento de contas por boleto e transferência de recursos via TED estarão indisponíveis nos feriados. No entanto, transações via PIX poderão ser realizadas de forma ininterrupta durante todo o final de ano, sem nenhuma exceção.
💰 Leia mais: Mais de 30 empresas aprovaram dividendos na semana, confira
“Os meios eletrônicos são uma alternativa prática e extremamente segura aos clientes, que podem usar as áreas de autoatendimento nas agências disponíveis, e os canais digitais (celulares e computadores) dos bancos, para a realização de transferências e pagamento de contas, e demais serviços”, diz nota da Febraban.
Bolsa de valores
📅 Nesta semana, o expediente da bolsa de valores só será feito na segunda-feira (23), quando os investidores poderão fazer negociações no horário normal. Na terça, dia 24, o funcionamento será restrito a algumas operações muito específicas.
Na próxima semana, segue no mesmo esquema: negociação normal no dia 30 de dezembro e operação limitada no dia 31 de dezembro. Nos dias 25 e 1º de janeiro não haverá nenhum tipo de negociação na bolsa de valores do Brasil.
Os bancos e corretoras de investimentos devem seguir o mesmo calendário da bolsa, portanto, não será possível registrar solicitações fora do horário da B3. O expediente da bolsa retorna ao normal em 2 de janeiro, seguindo o calendário anual do mercado financeiro.

21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.

Selic a 15% ao ano: Quanto rende o seu dinheiro em CDB, LCA, LCI, Tesouro Selic?
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa

Selic a 10,75%: Quanto rende o seu dinheiro em LCA e LCI
Saiba como está a rentabilidade da renda fixa bancária isenta de imposto de renda

Bitcoin (BTC) fica quase 10% mais barato em agosto, enquanto Ibovespa salta; veja ranking
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.

Bitcoin (BTC) entrega 12% ao mês, enquanto Ibovespa tem pior saldo em 2025; veja como foi julho
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial