Vale (VALE3) esclarece processo de sucessão; confira

Segundo apurado, uma consultoria especializada apresentou à empresa uma lista com 15 nomes de potenciais candidatos ao cargo.

Author
Publicado em 15/07/2024 às 09:46h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 15/07/2024 às 09:46h Atualizado 1 mês atrás por Elanny Vlaxio
Segundo apurado, uma consultoria especializada apresentou à empresa uma lista com 15 nomes de potenciais candidatos ao cargo (Shutterstock)
Segundo apurado, uma consultoria especializada apresentou à empresa uma lista com 15 nomes de potenciais candidatos ao cargo (Shutterstock)

A Vale (VALE3) se manifestou nesta segunda-feira (15) para esclarecer que o processo de sucessão do seu CEO está sendo conduzido de forma rigorosa e transparente, em conformidade com o estatuto social da empresa, suas políticas corporativas, o regimento interno do Conselho de Administração e a legislação vigente.

💰 O posicionamento da empresa vem em resposta à notícia publicada pelo colunista Lauro Jardim no jornal "O Globo", que sugeria a existência de um "conselho em guerra" na Vale em relação à sucessão. A Vale enfatizou que a apuração de candidatos para o cargo de CEO está em andamento, seguindo as melhores práticas de governança corporativa.

Segundo apurado, uma consultoria especializada apresentou à empresa uma lista com 15 nomes de potenciais candidatos ao cargo. Vale destacar que, além da lista de 15 nomes externos, alguns membros do Conselho de Administração da Vale também demonstram interesse em assumir cargos de vice-presidência na empresa.

🗣️ “As ações do conselho de administração continuam em execução, conforme comunicado ao mercado em 1º de maio. A Vale informa que, até o momento, não há definição sobre a lista de candidatos ao cargo de Presidente”, disse a companhia em nota.

Leia também: Veja fundos imobiliários com maiores dividendos no ano

O comunicado chega dias após a empresa anunciar que firmou um acordo com a BHP para resolver processos de ações coletivas no Reino Unido e na Holanda relacionados ao rompimento da Barragem de Fundão, em Mariana (MG).

💬 O ponto crucial do acordo reside na retirada da ação de contribuição movida pela BHP contra a Vale em relação às Reivindicações do Reino Unido. Essa ação buscava responsabilizar a Vale por parte dos danos causados pelo rompimento da barragem.

"O efeito do acordo é que, caso se conclua que a BHP tem qualquer responsabilidade perante os requerentes nas Reivindicações do Reino Unido, ou caso qualquer responsabilidade seja por fim atribuída à Vale perante os requerentes na Holanda, tal responsabilidade seria dividida igualmente entre a BHP e a Vale", afirmou a Vale em comunicado oficial.

VALE3

Vale
Cotação

R$ 58,10

Variação (12M)

-9,74 % Logo Vale

Margem Líquida

23,19 %

DY

12.45%

P/L

5,41

P/VP

1,28