21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🗣️ O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), disse nesta quarta-feira (23) que não tem a intenção de demitir o presidente do Fed (Federal Reserve - O Banco Central norte-americano) Jerome Powell. "Não tenho intenção de demiti-lo", disse Trump a repórteres no Salão Oval.
No entanto, o republicano afirmou que espera que o chefe do Fed seja mais "ativo" no plano de cortar a taxa de juros dos EUA. “Essa é a hora perfeita para cortar a taxa de juros, se ele não fizer será o fim? Não, não será, mas que seria um bom momento seria, é algo que já deveria ter sido feito antes. Eu não tenho intenção de demitir ele”, disse Trump a jornalistas na Casa Branca.
Leia também: Elon Musk prefere Tesla (TSLA34) mais do que Trump; ações disparam apesar de resultados
💬 A declaração chega após Kevin Hassett, assessor econômico da Casa Branca, dizer que a demissão de Powell estava sendo avaliada pela administração de Trump. Quando questionado por jornalistas se a remoção do presidente do Fed era realmente uma opção, Hassett declarou: “o presidente e sua equipe continuarão a estudar o assunto.”
Na mesma semana, Powell também criticou as tarifas de Trump. “As tarifas são maiores do que aquelas que os analistas previam e certamente maiores do que esperávamos, mesmo no nosso cenário mais extremo,” disse, em resposta a uma pergunta durante um evento no Economic Club, de Chicago.
💭 O republicano rebateu as críticas do chefe do Fed e disse que o líder do Fed sempre chega "tarde de mais e errado". “Com os custos caindo substancialmente, como eu previ que cairiam, não deve ter inflação, mas pode ter uma desaceleração da economia a menos que o Sr. Tarde Demais [Powell], um grande perdedor, abaixe a taxa de juros agora”, disse na rede Truth Social.
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?