2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para renomear o Golfo do México como "Golfo da América". O decreto foi divulgado pela Casa Branca na noite da última segunda-feira (20).
🗣️ No anúncio de renomeação feito na última segunda-feira (20), a ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton (Partido Democrata) riu enquanto Trump anunciava seus planos de renomear o Golfo do México e o Monte Denali, no Alasca.
Segundo o republicano, o nome é "bonito" e apropriado porque o México tem um déficit "enorme" com os EUA. "É apropriado porque o México tem um déficit enorme com a gente, e nós fazemos todo o trabalho lá", disse. De acordo com o documento, a justificativa para a troca tem relação com o desempenho da aérea para o comércio dos EUA.
"O Golfo continuará a desempenhar um papel fundamental na formação do futuro da América e da economia global, e em reconhecimento a este recurso econômico florescente e sua importância crítica para a economia da nossa Nação e seu povo, estou determinando que ele seja oficialmente renomeado como Golfo da América", diz a ordem.
Também na ordem executiva de renomeação, o presidente determinou a mudança do nome do Monte Denali, a montanha mais alta da América do Norte, com mais de 6.000 metros de altitude, para Monte McKinley. Essa decisão tem como objetivo homenagear o ex-presidente William McKinley, que governou os Estados Unidos entre 1897 e 1901.
💬 O Golfo do México, a maior extensão de água do tipo no mundo, encontra-se cercado pelos continentes norte e sul-americano. Com uma área aproximada de 1,55 milhões de km², abriga um subsolo rico em reservas petrolíferas. Além dos Estados Unidos, as costas do Golfo do México banham o México e Cuba.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?