Trump assina ordem para rebatizar Golfo do México para 'Golfo da América'
O decreto foi divulgado pela Casa Branca na última segunda-feira (20).
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, assinou uma ordem executiva para renomear o Golfo do México como "Golfo da América". O decreto foi divulgado pela Casa Branca na noite da última segunda-feira (20).
🗣️ No anúncio de renomeação feito na última segunda-feira (20), a ex-secretária de Estado dos EUA Hillary Clinton (Partido Democrata) riu enquanto Trump anunciava seus planos de renomear o Golfo do México e o Monte Denali, no Alasca.
Segundo o republicano, o nome é "bonito" e apropriado porque o México tem um déficit "enorme" com os EUA. "É apropriado porque o México tem um déficit enorme com a gente, e nós fazemos todo o trabalho lá", disse. De acordo com o documento, a justificativa para a troca tem relação com o desempenho da aérea para o comércio dos EUA.
"O Golfo continuará a desempenhar um papel fundamental na formação do futuro da América e da economia global, e em reconhecimento a este recurso econômico florescente e sua importância crítica para a economia da nossa Nação e seu povo, estou determinando que ele seja oficialmente renomeado como Golfo da América", diz a ordem.
Também na ordem executiva de renomeação, o presidente determinou a mudança do nome do Monte Denali, a montanha mais alta da América do Norte, com mais de 6.000 metros de altitude, para Monte McKinley. Essa decisão tem como objetivo homenagear o ex-presidente William McKinley, que governou os Estados Unidos entre 1897 e 1901.
O que é o Golfo do México
💬 O Golfo do México, a maior extensão de água do tipo no mundo, encontra-se cercado pelos continentes norte e sul-americano. Com uma área aproximada de 1,55 milhões de km², abriga um subsolo rico em reservas petrolíferas. Além dos Estados Unidos, as costas do Golfo do México banham o México e Cuba.
Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país
Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados
Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump
Dividendos em dólar: Quais setores do S&P 500 pagarão mais em 2025?
BTG Pactual estima quais serão os patamares de dividend yield no índice acionário das 500 maiores empresas dos EUA
Ações pagadoras de dividendos em dólar para aproveitar ainda em 2024
Analistas de Wall Street esperam crescimento dessas empresas no próximo ano; veja lista
Pai de todos os indicadores de economia no mundo rouba a cena na semana
Payroll nos EUA sairá nesta sexta-feira (4), dando pistas sobre ciclo de corte de juros