Tether anuncia suspensão da stablecoin atrelada ao euro
Usuários terão um ano para resgatar criptomoedas

Nesta quarta-feira (27), a Tether anunciou a descontinuação da sua stablecoin atrelada ao euro (EURt). A empresa diz que a decisão faz parte de uma estratégia que considera as discussões regulatórios na União Europeia.
🗣 “Esta decisão está alinhada com nossa direção estratégica mais ampla, considerando as estruturas regulatórias em evolução em torno das stablecoins no mercado europeu. Até que uma estrutura mais avessa ao risco esteja em vigor – uma que promova a inovação e ofereça a estabilidade e a proteção que nossos usuários merecem – optamos por priorizar outras iniciativas”, diz comunicado.
A empresa deu o prazo de exatamente para que os usuários com unidades resgatem seus ativos. A empresa suspendeu também o suporte aos ativos, o que inclui também novas emissões da stablecoin.
A EURt é uma versão do dólar digital, com paridade 1 a 1 com a moeda europeia. Nesta quarta, o euro encerrou o dia cotado em R$ 6,27.
📈 Leia mais: Bitcoin será 5% das reservas do Brasil? Cripto pode virar lastro do real digital
“Seja apoiado por moeda fiduciária ou outra reserva de valor, nossa prioridade é garantir a segurança, usabilidade e sustentabilidade do usuário. Nosso objetivo é alocar recursos onde eles possam melhorar a segurança e a eficiência, ao mesmo tempo em que promovem a inovação contínua em todo o cenário criptográfico”, finaliza.

EURT
Tether EURt$ 1,14
R$ 6,61
$ 41,44 Milhões
8,62 %
0,25%

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Luiz Barsi da Faria Lima: Como gestor do Fundo Verde dribla Trump em 2025 com renda fixa?
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo

Ibovespa e dólar voltam a cair com falas de Lula e Haddad no radar
O Ifix, principal índice de fundos imobiliários, subia 0,16%.