Tether anuncia suspensão da stablecoin atrelada ao euro

Usuários terão um ano para resgatar criptomoedas

Author
Publicado em 27/11/2024 às 18:15h - Atualizado 1 minuto atrás Publicado em 27/11/2024 às 18:15h Atualizado 1 minuto atrás por Wesley Santana
(Imagem: Shutterstuck)
(Imagem: Shutterstuck)

Nesta quarta-feira (27), a Tether anunciou a descontinuação da sua stablecoin atrelada ao euro (EURt). A empresa diz que a decisão faz parte de uma estratégia que considera as discussões regulatórios na União Europeia.

🗣 “Esta decisão está alinhada com nossa direção estratégica mais ampla, considerando as estruturas regulatórias em evolução em torno das stablecoins no mercado europeu. Até que uma estrutura mais avessa ao risco esteja em vigor – uma que promova a inovação e ofereça a estabilidade e a proteção que nossos usuários merecem – optamos por priorizar outras iniciativas”, diz comunicado.

A empresa deu o prazo de exatamente para que os usuários com unidades resgatem seus ativos. A empresa suspendeu também o suporte aos ativos, o que inclui também novas emissões da stablecoin.

A EURt é uma versão do dólar digital, com paridade 1 a 1 com a moeda europeia. Nesta quarta, o euro encerrou o dia cotado em R$ 6,27.

📈 Leia mais: Bitcoin será 5% das reservas do Brasil? Cripto pode virar lastro do real digital

“Seja apoiado por moeda fiduciária ou outra reserva de valor, nossa prioridade é garantir a segurança, usabilidade e sustentabilidade do usuário. Nosso objetivo é alocar recursos onde eles possam melhorar a segurança e a eficiência, ao mesmo tempo em que promovem a inovação contínua em todo o cenário criptográfico”, finaliza.

EURT

Tether EURt
Cotação

$ 1,05

Valor em Reais

R$ 6,25

Capitalização

$ 38,29 Milhões

Variação (12H)

-4,26 % Logo Tether EURt

Variação (24H)

0,37% Logo Tether EURt