2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
💰Os títulos públicos negociados no Tesouro Direto registravam ganhos de quase 1% na marcação a mercado (quando o investidor vende antes do vencimento). O movimento nesta quarta-feira (31) tem a ver com as cartas na mesa colocadas pelo Fed (Federal Reserve), uma vez que o banco central norte-americano admitiu a possibilidade de cortar juros em setembro.
O ânimo com o possível início do ciclo de corte de juros nos Estados Unidos reduz a pressão nos preços dos títulos de renda fixa do governo.
Por exemplo, o Tesouro IPCA+ 2045 viu a sua taxa recuar de IPCA+ 6,35% na véspera para os atuais IPCA+ 6,32% ao ano. No preço unitário, esse título saltou de R$ 1.206,61 para valer R$ 1.214,10.
Conheça também no Investidor10: Calculadora de Juros Compostos
Embora haja uma mudança das direções das taxas, favorecendo a recuperação de preço de títulos pré-fixados e indexados à inflação, os especialistas têm ressalvas. Para Rafael Passos, analista da Ajax Asset, mesmo a renda fixa do governo pagando IPCA+ 6% ao ano, os investidores não estão adquirindo integralmente as ofertas.
"No momento, o Tesouro Selic tem uma boa demanda do mercado, além de manter relativa estabilidade na rentabilidade. Portanto, estes continuam sendo o título público mais adequado para este momento de maiores incertezas na política econômica", reforça Passos.
Logo após o fechamento do mercado, também será conhecida a decisão da taxa básica de juros no Brasil. Espera-se que o Banco Central mantenha a taxa Selic estacionada em 10,50% ao ano.
Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde desta quarta-feira (31):
Títulos pré-fixados
Títulos pós-fixados
Títulos indexados à Inflação
Títulos para aposentadoria extra
Títulos para custear estudos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?