21 ações que pagarão mais dividendos em 2025, segundo BTG Pactual
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
🚨 Quem empresta dinheiro ao governo brasileiro por meio do Tesouro Direto pode estar vendo o seu patrimônio em renda fixa com saldo negativo de até 8% neste início de ano, como efeito da marcação a mercado que compensa o maior recebimento de juros compostos com a desvalorização do preço unitário dos títulos públicos.
Segundo dados da própria plataforma do governo, consultados nesta quarta-feira (8), o Tesouro Renda+ 2065 já acumula um prejuízo de −8,22% só em 2025, enquanto nos últimos 12 meses o patrimônio marcado a mercado chegou a derreter −48,91%.
Quanto mais distante é o prazo de vencimento do título público, mais essa renda fixa do governo está sujeita às variações da marcação a mercado, que só efetivamente beneficiam ou prejudicam os investidores quando os mesmos decidem resgatar antecipadamente o investimento no Tesouro Direto.
Esse é justamente o caso do Tesouro Renda+ 2065, que serve para acumular uma aposentadoria extra com recebimentos mensais de renda passiva pelo prazo de 20 anos. O vencimento do título público acontece somente no dia 15 de dezembro de 2084.
Já entre os títulos públicos puramente voltados para a acumulação dos juros compostos, o Tesouro IPCA+ 2045 é o que tem o prazo de resgate mais distante, só no dia 15 de maio daquele ano.
Nesse ano, o Tesouro IPCA+ 2045 já acumula uma rentabilidade negativa de −4,34% na marcação a mercado para quem decidiu aplicar o seu dinheiro na virada do calendário e está carregando o investimento até o momento. Nos últimos 12 meses, o prejuízo foi de −20,35%.
Apenas uma ligeira alta da taxa de rentabilidade oferecida pelo Tesouro Direto pode ajudar o investidor a entender esse efeito: no último dia 2 de janeiro, essa renda fixa pagava IPCA+ 7,22% ao ano, mas agora é possível travar um juro real maior de 7,24% ao ano.
🔎 Acompanhe a seguir os preços e as rentabilidades dos títulos públicos no Tesouro Direto na tarde de hoje:
Veja a lista de companhias brasileiras que podem garantir uma boa renda passiva
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?