Sony anuncia criação de rede blockchain própria
Segundo o CEO da Startale, Sota Watanabe, rede da Sony tem potencial para superar a da Coinbase

A Sony Network Communications, subsidiária da Sony, anunciou o desenvolvimento de uma plataforma blockchain. O processo será feito por meio da joint venture com a empresa Web3 Startale Labs. A empresa combinada será chamada de Sony Network Communications Labs. As informações são do "Portal do Bitcoin" e foram publicadas nesta quinta-feira (14).
O site da joint venture destaca que Sony e Startale estão "construindo uma rede Web3 que conecta almas através de gerações" e irão "contribuir para criar as bases para o florescimento das sociedades digitais".
Para o CEO da Startale, Sota Watanabe, a rede blockchain da Sony pode superar a da Coinbase, uma rede de escalonamento Ethereum lançada em agosto. A rede Coinbase registrou mais de 145 mil usuários ativos diários.
Nova joint venture da Sony
O presidente e diretor representante da Sony Network Communicantions, Jun Watanabe, afirmou, em comunicado que está entusiasmado com a nova empresa.
"Estamos entusiasmados em anunciar o estabelecimento desta joint venture com a Startale Labs, uma empresa conhecida por sua avançada tecnologia”, disse Watanabe.
Segundo Watanabe, a Startale irá juntar sua força na indústria blockchain com a experiência da subsidiária da Sony em IA e serviços de soluções para "criar uma infraestrutura global que sustente a era Web3, impulsionando a inovação nas indústrias existentes”. A Sony detém 90% da joint venture que possui cerca de US$ 733 mil em capital, enquanto a Startale mantém 10%.

FIIs ressuscitam ganhos, enquanto Bitcoin (BTC) é abatido em fevereiro; veja ranking
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores

Não foi o Bitcoin (BTC)? Saiba qual classe de investimento mais subiu em janeiro
Maior criptomoeda do mundo se valorizou quase +2% no mês que se encerra, mas soma ganhos de +184% nos últimos 12 meses

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Investimentos em 2025: Ouro e Ibovespa sobem quase 30%; Bitcoin e ações americanas afundam 35%
Renda variável brasileira ressurge das cinzas no primeiro trimestre do ano, enquanto ativos internacionais e criptomoedas entram em liquidação.

Quais investimentos renderam mais em 2024? Veja lista com ganhos de quase 200%
Bitcoin (BTC), o chamado ouro digital, é a classe de investimentos que mais trouxe alegrias no ano, conforme levantamento de Einar Rivero, da Elos Ayta

Qual é o melhor investimento em outubro e em 2024? Veja lista
Einar Rivero, sócio da Elos Ayta Consultoria, revela quais investimentos acumulam o desempenho mais positivo e aqueles que estão no negativo

Ibovespa e dólar voltam a cair com falas de Lula e Haddad no radar
O Ifix, principal índice de fundos imobiliários, subia 0,16%.

Bitcoin (BTC) na mira em 2025: GameStop (GME) cogita investir em criptomoedas
Ações da varejista de videogames chegam a saltar +25% no pregão estendido em Wall Street e parece que o modus operante da MicroStrategy pegou