Sony anuncia criação de rede blockchain própria

Segundo o CEO da Startale, Sota Watanabe, rede da Sony tem potencial para superar a da Coinbase

Author
Publicado em 22/09/2023 às 16:44h - Atualizado 1 mês atrás Publicado em 22/09/2023 às 16:44h Atualizado 1 mês atrás por Juliano Passaro

A Sony Network Communications, subsidiária da Sony, anunciou o desenvolvimento de uma plataforma blockchain. O processo será feito por meio da joint venture com a empresa Web3 Startale Labs. A empresa combinada será chamada de Sony Network Communications Labs. As informações são do "Portal do Bitcoin" e foram publicadas nesta quinta-feira (14).

O site da joint venture destaca que Sony e Startale estão "construindo uma rede Web3 que conecta almas através de gerações" e irão "contribuir para criar as bases para o florescimento das sociedades digitais".

Para o CEO da Startale, Sota Watanabe, a rede blockchain da Sony pode superar a da Coinbase, uma rede de escalonamento Ethereum lançada em agosto. A rede Coinbase registrou mais de 145 mil usuários ativos diários.

Nova joint venture da Sony

O presidente e diretor representante da Sony Network Communicantions, Jun Watanabe, afirmou, em comunicado que está entusiasmado com a nova empresa.

"Estamos entusiasmados em anunciar o estabelecimento desta joint venture com a Startale Labs, uma empresa conhecida por sua avançada tecnologia”, disse Watanabe.

Segundo Watanabe, a Startale irá juntar sua força na indústria blockchain com a experiência da subsidiária da Sony em IA e serviços de soluções para "criar uma infraestrutura global que sustente a era Web3, impulsionando a inovação nas indústrias existentes”. A Sony detém 90% da joint venture que possui cerca de US$ 733 mil em capital, enquanto a Startale mantém 10%.