2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Os remédios devem ficar 4,5% mais caros a partir da próxima segunda-feira (1º). A estimativa é do Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos).
💊 Os preços dos medicamentos são reajustados anualmente, em 1º de abril, de acordo com percentual definido pela Cmed (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos do Ministério da Saúde).
O reajuste leva em conta fatores como a inflação acumulada nos últimos 12 meses, o grau de concentração do mercado, o índice de produtividade da indústria farmacêutica, os custos para importação de insumos e da energia elétrica.
Leia também: Mercado reduz expectativa para a inflação de 2024, diz Focus
💲 Pelos cálculos do Sindusfarma, o reajuste deve ser de 4,5% neste ano. O percentual, contudo, ainda será confirmado pela Cmed. Normalmente, o índice é publicado no último dia útil de março, que, neste ano, será na próxima quinta-feira (28), em virtude do feriado da Semana Santa.
Se for confirmada, a alta de 4,5% será menor que a dos últimos anos. Em 2023, por exemplo, os remédios subiram 5,60%. E em 2022, ficaram até 10,89% mais caros.
Ainda assim, o Sindusfarma recomenda que os consumidores pesquisem os preços antes de comprar os próximos medicamentos. É que nem sempre o reajuste chega às farmácias em 1º de abril. Muitas vezes, o aumento depende do ritmo de reposição dos estoques no varejo.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Uma varejista surfou o mês embalada por troca em seu conselho de administração e uma companhia área tem perdido bastante valor de mercado
Analistas do banco estudaram a relação dos cortes de juros sobre a lucratividade das companhias.
Carta da gestora Sharp Capital em 2026 destaca três ações listadas na B3 que conseguiram ser campeãs em 15 anos.
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
Analistas de Wall Street estimam potencial de valorização de quase +40% nos próximos 12 meses em meio tarifaço que abriu pechinchas na bolsa
Mesmo sem provisões e multas contra a empresa, a administração ainda considera que o prejuízo no trimestre seria de R$ 587,6 milhões
Petrobras (PETR4) e demais petroleiras brasileiras caem com possível fim da guerra na Ucrânia.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?