Reag Investimentos deve abrir a própria seguradora
Gestora recebeu aval da Susep para constituir a Reag Seguradora nos próximos 90 dias
A Reag Investimentos recebeu autorização da Susep (Superintendência de Seguros Privados) para abrir a sua própria empresa de seguros, a Reag Seguradora. Segundo a corretora, o objetivo é fortalecer a atuação no ramo de seguros.
Em comunicado ao mercado publicado nesta quinta-feira (16), a Reag disse que recebeu o aval da Susep na terça-feira (14). A partir de então, a empresa tem um prazo de 90 dias para efetivar a operação, isto é, a constituição da Reag Seguradora.
Leia também: Magazine Luiza (MGLU3): CVM abre processo para apurar balanço da companhia
A gestora não deu mais detalhes sobre os seus planos para o mercado de seguros. Porém, nas últimas divulgações de resultados, já havia falado que "está ampliando o seu portfólio de negócios e a partir de 2023 contará com uma seguradora dentro de sua estrutura e segmento operacional".
A controlada Reag Holding Seguros também já apresentava como objeto a participação em sociedades autorizadas pela Susep. Em julho de 2023, por exemplo, adquiriu o Grupo Touareg, que oferece soluções em seguros e consultoria.
"Para fortalecer ainda mais nosso portfólio de serviços, e ampliar as oportunidades de negócio e proteção para nossos clientes, adquirimos o Grupo Touareg, que conta com mais de 300 franqueados espalhados pelo Brasil. Vamos juntos proporcionar a melhor experiência de investimentos do mercado financeiro", disse a Reag, na ocasião.
Reag adiou balanço
Na terça-feira (14), a Reag também adiou a publicação das demonstrações financeiras referentes ao terceiro trimestre de 2023. Ainda não há data para a publicação do balanço.
Segundo a gestora, o adiamento "é consequência do atraso das demonstrações financeiras individuais e consolidadas do exercício findo em 30 de junho de 2023, impossibilitando a conclusão dos trabalhos de fechamento do ITR do 3T2023 e sua revisão pelo auditor independente no prazo regulamentar".
GetNinjas
Além de mirar no segmento de seguros, a Reag elevou a sua participação na GetNinjas (NINJ3) para 29,99% recentemente. Com isso, conseguiu barrar a proposta de redução do capital social da startup, que renderia a devolução de R$ 4,40 por ação da GetNinjas.
Ao adquirir participações na GetNinjas, a Reag disse ter identificado oportunidades de negócio para a empresa. Por isso, também pediu assentos no Conselho de Administração da companhia. A eleição dos novos membros do Conselho de Administração da GetNinjas será realizada em assembleia no próximo dia 21 de novembro.
Ibovespa vai de foguete, mas quais são as ações mais descontadas da B3 ainda?
Setor que reúne as empresas brasileiras mais baratas da Bolsa está em liquidação de 34%; confira
TAEE11 ou PETR4? Veja as possíveis máquinas de dividendos para 2025
Ativa Investimentos estima quais serão as melhores vacas leiteras da B3 em 2025, com base no dividend yield
Petrobras (PETR4) abre licitação para retomar construção de refinaria no Comperj, diz jornal
As obras devem começar no segundo semestre de 2024.
A reoneração gradual da folha de pagamento pode afetar o trabalhador?
Caso o presidente aprove o PL, empresas de 17 setores podem voltar a pagar imposto previdenciário.
Biomm (BIOM3) fecha acordo com Biocon e ações disparam mais de 20%
As farmacêuticas irão produzir um medicamento similar a Ozempi.
Política de remuneração a acionistas está sujeita a alterações, diz Petrobras (PETR4)
A petroleira afirmou que a política de dividendos depende de fatores como nível de investimentos e fluxo de caixa operacional.
Vale (VALE3) atinge meta de 100% de consumo de energia renovável no Brasil
A mineradora destacou que tem como objetivo alcançar 100% de consumo de energia renovável em suas operações globais até 2030
PIB e IBC-Br marcam a semana, veja agenda completa
Também será divulgado o IBC-Br de setembro.