2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🗣 Um documentário da HBO afirma ter solucionado um dos maiores mistérios do mercado financeiro global: quem é o criador do Bitcoin (BTC). Uma produção que foi lançada na semana passada diz que Peter Todd teria criado a principal criptomoeda do mundo.
Segundo o documentário “Money Electric: The Bitcoin Mystery”, Todd seria o programador por trás do pseudônimo Satoshi Nakamoto e que deu vida ao sistema criptográfico. Por meio de entrevistas com pessoas influentes deste mercado, a HBO crava que seria ele o agora também bilionário.
Nascido no Canadá, Peter Todd é um professor universitário, tendo sido reitor da Faculdade de Administração Desautels. Aos 39 anos, ele também atuou como diretor da Escola de Altos Estudos Comerciais de Paris.
🚨 Leia mais: Polícia Federal criou criptomoeda com objetivo de identificar manipuladores de mercado
A indicação de Todd caiu como uma bomba no mercado de cripto, porque, embora seja conhecido neste meio, sempre esteve fora das listas de prováveis Nakamoto. Para isso, o documentário traz algumas evidências que ligariam Todd à criação da criptomoeda.
A primeira delas seria uma troca de e-mails que ele fez com Adam Back, criador da Hashcash, plataforma usada na mineração de Bitcoins. Além disso, são citadas questões como interesse no mundo cripto, seu conhecimento técnico sobre o assunto e feita uma comparação sobre a escrita de Nakamoto e a população canadense.
Embora tenha sido entrevistado pelos produtores do documentário, Todd nega que seja ele o criador do BTC. "É claro que eu não sou o Satoshi. É irônico que um diretor conhecido por um documentário sobre o QAnon acabou usando de um estilo de pensamento conspiratório semelhante ao do QAnon nesse caso", ressaltou, em referência a uma produção sobre o grupo que cria teorias da conspiração.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?