Quanto Rayssa Leal ganhou como campeã da SLS 2024?

A japonesa Coco Yoshizawa ficou em segundo lugar com 34.2 pontos.

Author
Publicado em 16/12/2024 às 15:34h - Atualizado 3 meses atrás Publicado em 16/12/2024 às 15:34h Atualizado 3 meses atrás por Elanny Vlaxio
A brasileira somou 35.4 pontos  (Imagem: Divulgação)
A brasileira somou 35.4 pontos (Imagem: Divulgação)

🛹 A skatista maranhense Rayssa Leal, com apenas 16 anos, alcançou um feito inédito no skate mundial no último dominog (15) ao conquistar o tricampeonato consecutivo da SLS (Liga Mundial de Skate Street).

A brasileira somou 35.4 pontos e conquistou o título, levando para casa o prêmio de US$ 100 mil (R$ 600 mil). A japonesa Coco Yoshizawa ficou em segundo lugar com 34.2 pontos, seguida por sua compatriota Yuemeda Oda com 33.7 pontos.

🏆 “Eu não tenho palavras o suficiente. Tudo isso que aconteceu hoje vale mais do que esse troféu. Reviravolta, errei as duas primeiras tentativas. Estava nervosa, não vou mentir. Minha família acompanhou tudo isso. Esse troféu vai para o pessoal que está em casa. Vocês viram a realidade do skate, a amizade, a família e vão ver isso aumentando", disse a atleta.

Leia também: 3 ações dos EUA para proteção no dólar e podendo subir até 35%, segundo Wall Street

Apesar de ter conquistado o bronze em Paris e de ter iniciado a final com duas manobras erradas, Rayssa Leal, a "Fadinha", mais uma vez demonstrou sua calma e habilidade, garantindo o lugar no pódio.

💸 Com duas voltas sólidas, recebendo notas 8.2 e 8.5, Rayssa Leal iniciou a competição com o apoio dos 8 mil torcedores presentes no Ibirapuera. No entanto, ao final das duas primeiras rodadas, a australiana Chloe Covell, de apenas 14 anos, assumiu a liderança. A disputa seguiu com cinco manobras, sendo consideradas apenas as três melhores notas.

Leal sofreu duas quedas nas primeiras rodadas, zerando sua pontuação. Com a liderança oscilando entre a australiana e as skatistas asiáticas, a brasileira precisou de uma boa reação. Nas últimas três manobras, Rayssa executou manobras consideradas de alto nível, obtendo notas 9.1, 8.7 e 9.1, garantindo a vitória.