PL negocia apoio a anistia para Bolsonaro, diz jornal
O partido ficou sem representação na Mesa Diretora.

Após as eleições municipais, o PL planeja definir e comunicar as exigências em troca do apoio de suas bancadas aos candidatos do Centrão às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.
A principal condição será que o candidato se comprometa a apresentar ao plenário uma proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, possibilitando seu retorno ao cenário eleitoral em 2026, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
⚖️ As lideranças do PL definiram o fim do segundo turno como um marco temporal, pois acreditam que, a partir desse momento, as campanhas para a sucessão dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ganharão impulso.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, enfrenta pressão de uma ala dos deputados que deseja lançar um candidato para concorrer à cadeira de Lira.
Leia também: TSE marca julgamento de Moro para 16 e 21 de maio
Com uma bancada de 102 deputados federais e 13 senadores, sendo a maior na Câmara e a segunda maior no Senado, superada apenas pelo PSD, o apoio do PL a um candidato pode ser crucial para sua eleição.
🚨 Após a derrota do senador Rogério Marinho (PL-RN) na disputa contra Rodrigo Pacheco em 2023, o PL ficou sem representação na Mesa Diretora. Diante disso, o partido tende a preferir estratégias de composição ao invés de insistir em candidaturas pouco competitivas.
Além do pedido de anistia para o ex-presidente, o PL busca uma anistia mais abrangente que inclua todos aqueles condenados ou processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Lideranças do partido também pretendem pressionar pela inclusão na agenda legislativa de temas relacionados a costumes, que têm sido negligenciados, como o projeto de lei da "Escola sem Partido", um dos principais pontos defendidos pelo bolsonarismo.

Barsi da Faria Lima faz o alerta: Selic em 2025 subirá a 'patamares esquecidos'
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano

Renda fixa isenta de IR está entre as captações favoritas das empresas em 2024
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima

3 REITs de data center que podem subir com o plano de Trump, segundo Wall Street
Presidente eleito dos Estados Unidos anuncia US$ 20 bilhões em investimentos para construir novos data centers no país

Quais tipos de renda fixa ganham e perdem com a eleição de Trump?
Renda fixa em dólar pode ganhar mais fôlego com juros futuros em alta. Aqui no Brasil, a preferência é por títulos pós-fixados

Tesouro Direto sobe mais de 1% em apenas 1 dia com agito das eleições nos EUA
Juros compostos caem e preços dos títulos saltam na marcação a mercado aqui no Brasil, com ligeira vantagem de Kamala Harris contra Donald Trump

Poupança renderá mais com Selic a 10,75%? Cuidado com o mico
Rentabilidade da caderneta de poupança pode ficar travada pelos próximos cinco anos

Como investir na renda fixa em 2025 após tarifas de Trump ao Brasil?
Presidente dos EUA impõe alíquota de 10% para produtos brasileiros importados por americanos e analistas comentam possíveis impactos nos investimentos

Brasil recorre à renda fixa em dólar em 2025; veja anúncio do Tesouro Nacional
Meta do governo é ter entre 3% e 7% da sua dívida em títulos de renda fixa em dólar