Valorização de até 900%: Quais empresas na B3 mais sobem no Lula 3
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Após as eleições municipais, o PL planeja definir e comunicar as exigências em troca do apoio de suas bancadas aos candidatos do Centrão às presidências da Câmara dos Deputados e do Senado.
A principal condição será que o candidato se comprometa a apresentar ao plenário uma proposta de anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro, possibilitando seu retorno ao cenário eleitoral em 2026, segundo informações do jornal "Valor Econômico".
⚖️ As lideranças do PL definiram o fim do segundo turno como um marco temporal, pois acreditam que, a partir desse momento, as campanhas para a sucessão dos presidentes da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), e do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), ganharão impulso.
O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, enfrenta pressão de uma ala dos deputados que deseja lançar um candidato para concorrer à cadeira de Lira.
Leia também: TSE marca julgamento de Moro para 16 e 21 de maio
Com uma bancada de 102 deputados federais e 13 senadores, sendo a maior na Câmara e a segunda maior no Senado, superada apenas pelo PSD, o apoio do PL a um candidato pode ser crucial para sua eleição.
🚨 Após a derrota do senador Rogério Marinho (PL-RN) na disputa contra Rodrigo Pacheco em 2023, o PL ficou sem representação na Mesa Diretora. Diante disso, o partido tende a preferir estratégias de composição ao invés de insistir em candidaturas pouco competitivas.
Além do pedido de anistia para o ex-presidente, o PL busca uma anistia mais abrangente que inclua todos aqueles condenados ou processados pelo Supremo Tribunal Federal (STF) por envolvimento nos atos de 8 de janeiro de 2023.
Lideranças do partido também pretendem pressionar pela inclusão na agenda legislativa de temas relacionados a costumes, que têm sido negligenciados, como o projeto de lei da "Escola sem Partido", um dos principais pontos defendidos pelo bolsonarismo.
Einar Rivero, CEO da Elos Ayta, elabora estudo que aponta quais ações brasileiras mais se deram bem nos últimos 3 anos.
Embora ainda haja dúvidas se os juros podem permanecer em 14,75% ao ano, o Investidor10 apresenta as projeções para a renda fixa
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos para este ano
Emissão de debêntures e mercado secundário de renda fixa batem recordes entre janeiro e setembro, diz Anbima
Companhia vê sua lucratividade descarrilhar -39,2% durante o terceiro trimestre do ano.
Ministério do Planejamento espera que dividendos de estatais e demais participações rendam R$ 48,8 bilhões.
União Federal colhe o menor repasse de proventos em suas participações em empresas; entenda o caso.
Planejador financeiro do C6 Bank não vê espaço para corte dos juros em 2025, e boas chances de manutenção em 2026.
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?