2025 é o ano do ouro caro e do dólar barato; saiba o pódio dos investimentos
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
🚔 A Polícia Federal cumpriu, na manhã desta terça-feira (10), mandados de prisão para desarticular quadrilhas que atuam com criptomoedas. Segundo as investigações, três grupos são suspeitos de lavagem de dinheiro e fuga de divisas com envio de recursos para países como Estados Unidos, China e Emirados Árabes.
A investigação ocorre no âmbito da Operação Niflheim iniciada em 2021, com a identificação de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas e contrabando. Segundo a PF, os criminosos usavam empresas de fechada e outros mecanismos para dificultar o rastreio do dinheiro pela Receita Federal.
Calcula-se que, em três anos, os criminosos tenham movimentado ao menos R$ 55 bilhões. Os grupos atuavam nas cidades de Caxias do Sul (RS), São Paulo (SP), Fortaleza (CE) e Brasília (DF).
👮♂️ Leia mais: Dono da Esportes da Sorte se entrega à Polícia de Pernambuco
“A Justiça Federal determinou o bloqueio de valores em contas bancárias e criptomoedas dos investigados em mais de R$ 9 bilhões, além do arresto de veículos e imóveis”, diz a Polícia Federal por meio de nota. “Para a execução da operação, foram mobilizados 130 policiais federais e 20 servidores da Receita Federal, que cumprem 8 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão”, completa.
Segundo as investigações, as quadrilhas trabalhavam em quatro níveis: sonegação, empresas laranja, filtro de operações e comercialização de criptomoedas. A PF identificou que mais da metade de depósitos feitos para um alvo da operação era proveniente de pessoas físicas que já tinham histórico de passagens pela polícia.
O nome da operação faz alusão à Mitologia Nórdica “Lar Nevoa”, considerada a mais sombria. A referência é porque os grupos operaram transações financeiras obscuras, disseram os policiais.
Metal precioso se valoriza quase +30% no ano, ao passo que o dólar tem a maior queda anual desde 2016.
Saiba quais classes de investimentos são destaques positivos no mês e quais deram dor de cabeça aos investidores
Einar Rivero, CEO da Elos Ayla, revela a rentabilidade dos principais investimentos em novembro e nos últimos 12 meses.
Índice de BDRs, carteira de empresas estrangeiras com ações listadas no Brasil, entrega quase 6% ao mês.
Metal precioso salta +10% nos últimos 30 dias, mas também dispara quase +50% em 2025.
Investimentos presentes na bolsa de valores brasileira levam a melhor, em momento de fraqueza do dólar também.
Investimentos em renda variável no Brasil (ações e FIIs) têm mês difícil, ao passo que criptos e exterior brilham.
Fundo Verde, liderado por Luis Stuhlberger, já acumula valorização superior a 26.000% desde 1997 e revela estratégia de investimentos em meio à guerra comercial
Cadastro
Já tem uma conta? Entrar
Cadastro
Cadastre-se grátis para continuar acessando o Investidor10.
Já tem uma conta? Entrar
Olá! Você pode nos ajudar respondendo apenas 2 perguntinhas?
Oba! Que ótimo saber que você curte nosso trabalho!
Já que você é um investidor Buy And Hold e adora nossa plataforma, gostaria de te apresentar uma solução que vai turbinar o retorno de seus investimentos! Topa?